Cozinha Descomplicada #1

Por que deixar o feijão de molho? Aprenda no Cozinha Descomplicada.

A importância de deixar a semente de molho vai além do cozimento rápido e tem impacto direto no bom funcionamento do corpo.

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 04/08/2021 às 14:30
Notícia
Divulgação
Saiba mais sobre o tempo ideal de molho e o porquê da técnica. - FOTO: Divulgação
Leitura:

A combinação de arroz com feijão é típica da culinária brasileira, uma combinação tão antiga quanto a técnica de deixar o feijão de molho para cozinhar no dia seguinte. Os mais velhos acreditavam, inclusive, que sua função principal era a de acelerar o cozimento dos grãos quando estes iam para a panela e dinamizar a vida na cozinha.


Porém, esse não é o único motivo para o processo, mas sim uma questão de ordem nutricional. Isso porque no feijão existem os antinutrientes, uma espécie de “sequestradores” de boas substâncias. O fitato, por exemplo, é um composto que dificulta a absorção de magnésio, ferro, zinco e cálcio que está presente tanto no feijão quanto na soja e no grão-de-bico.

No Cozinha Descomplicada você vai entender a importância de deixar o feijão no molho (ou remolho, como o método é conhecido), o tempo ideal para que ele não passe do ponto e também o como agir caso esqueça de fazer o processo. Aperta o play e confere as dicas!

Cozinha Descomplicada: feijão

Comentários

Últimas notícias