Cozinha Descomplicada #1

Por que deixar o feijão de molho? Aprenda no Cozinha Descomplicada.

A importância de deixar a semente de molho vai além do cozimento rápido e tem impacto direto no bom funcionamento do corpo.

Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira

Publicado em 04/08/2021 às 14:30 | Atualizado em 18/08/2021 às 9:18
Notícia
X

A combinação de arroz com feijão é típica da culinária brasileira, uma combinação tão antiga quanto a técnica de deixar o feijão de molho para cozinhar no dia seguinte. Os mais velhos acreditavam, inclusive, que sua função principal era a de acelerar o cozimento dos grãos quando estes iam para a panela e dinamizar a vida na cozinha.


Porém, esse não é o único motivo para o processo, mas sim uma questão de ordem nutricional. Isso porque no feijão existem os antinutrientes, uma espécie de “sequestradores” de boas substâncias. O fitato, por exemplo, é um composto que dificulta a absorção de magnésio, ferro, zinco e cálcio que está presente tanto no feijão quanto na soja e no grão-de-bico.

No Cozinha Descomplicada você vai entender a importância de deixar o feijão no molho (ou remolho, como o método é conhecido), o tempo ideal para que ele não passe do ponto e também o como agir caso esqueça de fazer o processo. Aperta o play e confere as dicas!

Cozinha Descomplicada: feijão

Tags

Autor