JUSTIÇA

Após fala homofóbica, Sikêra Jr. reclama de perseguição da comunidade LGBTQIA+

Apresentador sofreu derrotas após chamar homossexuais de "raça desgraçada"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 06/08/2021 às 16:30 | Atualizado em 06/08/2021 às 16:45
Notícia
X

À Justiça, Sikêra Jr. diz sofrer perseguição da comunidade LGBTQIA+ após chamar, durante seu programa televisivo, homossexuais de "raça desgraçada". De acordo com informações do UOL, o apresentador move no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) ação contra o ativista ativista Agripino Guimarães.

Na ação, o apresentador do Alerta geral (Rede TV!) diz alega sofrer danos morais por causa de uma suposta perseguido promovida pela comunidade LGBTQIA+ e pede ao ativista uma indenização de R$ 100 mil. Sikêra, pouco depois das ofensas, sofreu inúmeras derrotas e perdeu diversos patrocinadores do programa.

No final de julho, Sikêra teve negado o seu pedido de remoção de publicações do ativista. Apesar disso, o comunicador ainda pode recorrer.

“Ele fala coisas absurdas sobre a comunidade LGBTQIA+ em rede nacional e acha que pode me fazer desistir com os processos, mas não acontecerá. Vou lutar para ele ser preso ou nunca mais repetir as coisas que ele fala na TV”, disse o ativista ao portal UOL.

Tags

Autor