REDES SOCIAIS

Apoie atletas brasileiros: confira as redes sociais dos nossos herois olímpicos

Douglas Souza, Rayssa Leal e Rebeca Andrade foram alguns dos nomes que explodiram na web. Que tal conhecer mais alguns?

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 07/08/2021 às 7:00
Notícia
X

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 trouxeram o melhor do espírito esportivo dos brasileiros. Para além de acompanhar pela televisão, as Olimpíadas deram luz a um debate importante para dentro e fora do esporte: o apoio aos nossos atletas.

LEIA TAMBÉM: Olimpíada de Tóquio será lembrada pela visibilidade que têm alcançado atletas LGBTQIA+

Reconhecimento e visibilidade é importante para que possa haver o devido investimento nos talentos, e para isso cada um precisa fazer sua parte. Olhando pelo lado bom, as Olimpíadas funcionaram como o "Big Brother Brasil" do esporte - viralizando atletas e alavancando a popularidade, principalmente daqueles que trouxeram uma medalha para casa.

Não é difícil elencar os nomes que caíram na boca do público por conta dos Jogos Olímpicos. O jogador de vôlei Douglas Souza foi um dos primeiros a viralizar nas redes sociais ao mostrar os "bastidores" da Vila Olímpica, em Tóquio.

LEIA TAMBÉM: Quem é Douglas Souza, queridinho do Brasil nas Olimpíadas?

Agora, o atleta acumula mais de 3,2 milhões de seguidores apenas no Instagram. A skatista Rayssa Leal e a ginasta Rebeca Andrade também conquistaram muita coisa: medalhas e o coração dos brasileiros.

Rayssa Leal - @rayssalealsk8

Com apenas 13 anos, a jovem se tornou a brasileira mais nova a conquistar uma medalha olímpica. Rayssa venceu a disputa pelo skate street e trouxe a prata para casa. No Instagram, já são mais de 6,6 milhões de fãs.

LEIA TAMBÉM: Quem é Rayssa Leal, a "Fadinha do Skate" e a mais nova na delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio?

Pedro Barros - @pedrobarrossk8

Também no skate, mas dessa vez na modalidade park, Pedro Barros é um dos grandes nomes do esporte. Ele conquistou conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas, ressaltando ainda mais sua contribuição na história do skate brasileiro.

Rebeca Andrade - @rebecarandrade

São mais de 2,3 milhões de internautas que se encantaram com o ritmo de Rebeca Andrade, a ginasta responsável por trazer ouro e prata - na mesma Olimpíada - para o Brasil. O "Baile de Favela" da jovem fez história e trouxe a representatividade que o nosso país merece. Gigante!

LEIA TAMBÉMRebeca Andrade representará o Brasil na cerimônia de encerramento das Olimpíadas

Isaquias Queiroz - @isaquias_lx

Representante da canoagem, o baiano Isaquias Queiroz se tornou um dos grandes nomes da modalidade ao vencer neste sábado (7) a competição. Agora, além das três medalhas conquistadas no Rio em 2016, o atleta traz o ouro para o Brasil. Vale a pena conferir - e apoiar - o seu trabalho. Agora, até os próximos jogos, em 2024!

Mayra Aguiar - @mayraaguiarjudo

A judoca Mayra Aguiar não venceu uma, nem duas, mas sim três vezes no judô nas Olimpíadas de 2012, 2016 e 2020. O terceiro bronze, por sua vez, veio após um ano difícil e uma lesão grave. Para a atleta, uma das suas maiores conquistas. Para a torcida, mais um motivo de orgulho.

Hugo Calderano - @hugocalderano

Mesmo não conquistando nenhuma medalha em Tóquio, Hugo Calderano fez história nos Jogos Olímpicos. Isso porque o atleta levou o tênis de mesa brasileiro a um marco nunca antes conquistado. Infelizmente, nas quartas de final, ele foi eliminado, mas ainda assim trouxe orgulho ao país.

Thiago Braz - @thiagobrazpv

Medalhista de ouro no Rio em 2016, o atleta Thiago Braz não ficou para traz nas Olimpíadas de Tóquio. A medalha, dessa vez, foi de bronze, mas a conquista igualmente merecedora!

Darlan Romani - @darlan_romani

Quarto lugar no arremesso de peso, a história de Darlan Romani até as Olimpíadas é uma verdadeira superação. O carisma do atleta conquistou os brasileiros, que se chocaram com as condições de treino antes de viajar para Tóquio. Orgulho!

 

Tags

Autor