CONSCIÊNCIA

Anitta faz reflexão sobre extermínio dos povos indígenas: "Os verdadeiros donos das terras brasileiras"

Cantora também exaltou a cultura milenar dos indígenas

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 10/08/2021 às 12:04 | Atualizado em 10/08/2021 às 12:06
Notícia
X

Em homenagem ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, celebrado em 09 de agosto, Anitta usou seu perfil no Instagram para falar sobre um ponto sensível da história do Brasil, a proteção dos povos nativos.

Sobre a pauta defesa do meio ambiente, a cantora disse: “Os povos indígenas enfrentam uma ameaça extrema à sua própria sobrevivência. Essas pessoas fazem parte da extraordinária história de nossa espécie. Seu desaparecimento seria uma tragédia para o Brasil e uma imensa perda para a humanidade. Não há tempo a perder”, escreveu a cantora na longa legenda usada na postagem.

Anitta ainda compartilhou com os fãs como foi sua experiência na Amazônia. “Posso dizer sem hesitar, mesmo depois de uma carreira repleta de experiências extraordinárias, nada me deu maior alegria do que trabalhar com as tribos indígenas. Por meio deles, graças a eles, me reconectei com minha própria pré-história”, avalia ela.

"Suas maneiras mágicas de pintar seus rostos e corpos, a importância de seus xamãs, suas danças e rituais. Desta forma, pude sentir e transmitir sua gentileza", afirmou ela sobre a cultura indígena.

A artista continua a reflexão dizendo: “Me senti privilegiada por poder compartilhar seu tempo e espaço, primeiro aprendendo pacientemente a ser aceita, depois registrando silenciosamente seu cotidiano - seus laços familiares calorosos, sua caça e pesca, como as refeições são preparadas e compartilhadas...”

Ameaçada por recordes e mais recordes de queimadas, a floresta tem um lugar especial na vida da artista. “Passei longos períodos na Amazônia, navegando em seus rios, sobrevoando selva densa e cordilheiras periféricas e, acima de tudo, convivendo com seu povo em pequenas comunidades espalhadas pela maior floresta tropical do mundo”, conclui Anitta.

Tags

Autor