Carla Vilhena sofre críticas após cobrar uso de máscara no Afeganistão
Para alguns internautas a fala da jornalista foi insensível, devido a atual crise humanitária em que o país se encontra
Nesta segunda-feira (16), a jornalista Carla Vilhena, chamou atenção nas redes sociais por conta de um comentário feito após a exibição de uma reportagem sobre a crise humanitária no Afeganistão.
Durante o programa Visão CNN, a âncora da CNN Brasil, criticou a falta do uso de máscaras de um entrevistado afegão durante reportagem no país. Na ocasião em questão, a jornalista inglesa Clarissa Ward, conversava com cidadãos sobre o medo com a volta do Tallibã ao poder.
Após a exibição da reportagem, no estúdio, Carla Vilhena comenta com a jornalista Derla Cardoso sobre a falta do uso de máscaras pela população que tenta desesperadamente fugir após o controle do Talibã sobre o país.
“Outra coisa que me chamou atenção ali, Derla, foi a falta de máscaras. Você viu que só dois, um até com o nariz de fora, usavam máscaras, sendo que o Afeganistão é um dos países menos vacinados do mundo. Claro, devido a todo esse conflito”, disse Carla Vilhena. Confira:
Talibã invade Afeganistão! Bala comendo pra tudo lado!
— Profeta Eterno 18/45 ???? (@Will_C_Porfirio) August 16, 2021
Jornalista da CNN: Alá o cara sem máscara!!!
Agora com áudio!!!! pic.twitter.com/RnL4tasiQE
Carla Vilhena foi parar nos Trending Topics do Twitter nesta segunda feira (16). Nas redes sociais, algumas pessoas se incomodaram e acharam que a fala da jornalista é uma falta de sensibilidade com a situação delicada que o Afeganistão está enfrentando, em que o básico, a vida dos cidadãos, está sob risco.
Mas a jornalista levou as críticas na esportiva e até brincou com o fato. “Bora organizar aqui os comentários, porque eu pretendo chegar ao índice da Kamala Harris“, disse Carla Vilhena, citando a vice-presidente dos EUA que também estava entre os tópicos mais comentados do dia, logo acima dela.