POLÊMICA

Carla Vilhena sofre críticas após cobrar uso de máscara no Afeganistão

Para alguns internautas a fala da jornalista foi insensível, devido a atual crise humanitária em que o país se encontra

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 17/08/2021 às 13:28 | Atualizado em 17/08/2021 às 13:57
Notícia
X

Nesta segunda-feira (16), a jornalista Carla Vilhena, chamou atenção nas redes sociais por conta de um comentário feito após a exibição de uma reportagem sobre a crise humanitária no Afeganistão.

Durante o programa Visão CNN, a âncora da CNN Brasil, criticou a falta do uso de máscaras de um entrevistado afegão durante reportagem no país. Na ocasião em questão, a jornalista inglesa Clarissa Ward, conversava com cidadãos sobre o medo com a volta do Tallibã ao poder.

Após a exibição da reportagem, no estúdio, Carla Vilhena comenta com a jornalista Derla Cardoso sobre a falta do uso de máscaras pela população que tenta desesperadamente fugir após o controle do Talibã sobre o país.

“Outra coisa que me chamou atenção ali, Derla, foi a falta de máscaras. Você viu que só dois, um até com o nariz de fora, usavam máscaras, sendo que o Afeganistão é um dos países menos vacinados do mundo. Claro, devido a todo esse conflito”, disse  Carla Vilhena. Confira:


Carla Vilhena foi parar nos Trending Topics do Twitter nesta segunda feira (16). Nas redes sociais, algumas pessoas se incomodaram e acharam que a fala da jornalista é uma falta de sensibilidade com a situação delicada que o Afeganistão está enfrentando, em que o básico, a vida dos cidadãos, está sob risco.

Mas a jornalista levou as críticas na esportiva e até brincou com o fato. “Bora organizar aqui os comentários, porque eu pretendo chegar ao índice da Kamala Harris“, disse Carla Vilhena, citando a vice-presidente dos EUA que também estava entre os tópicos mais comentados do dia, logo acima dela.


Tags

Autor