Estilo & Atitude #3

Roupas monocromáticas: aprenda a usar com Estilo & Atitude

Veja dicas de como caprichar na tendência dos tons únicos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/08/2021 às 14:35 | Atualizado em 18/08/2021 às 15:22
Notícia
X

Montar um look monocromático pode até parecer difícil para alguns, mas na realidade entrar nessa tendência é simples. Esse visual é composto por peças em uma mesma tonalidade, como os looks todos pretos, brancos e por aí vai.


Ainda que seja de fácil aplicação, é preciso ficar atento a alguns truques indispensáveis para combinar texturas, tons e nuances de uma forma harmônica e que respeite a individualidade de cada corpo. Confere as dicas do Estilo & Atitude no vídeo e aprenda em detalhes como aderir a essa tendência.

Estilo & Atitude: looks monocromáticos

Roupas monocromáticas e silhueta

A monocromia ajuda a alongar qualquer tipo físico. O efeito fica mais intenso ainda quando as roupas são escolhidas com subtons próximos aos da pele de quem está usando.

Destaque nos acessórios

Look monocromático e elegância andam lado a lado. É tanto que às vezes até podem passar uma sensação de seriedade, que pode ou não ser adequada para a ocasião. É aí que entram os acessórios como grandes aliados e também dão um destaque especial, sendo eles de cores contrastantes à escolhida para predominar na composição, em uma espécie de “quebra” que combina muito bem.

Para entender mais

O estudo de cores e de como elas combinam com roupas e acessórios é um campo vasto. Você pode encontrar mais informações sobre o tema nos livros A psicologia das cores: como as cores afetam a emoção e a razão, de Eva Heller, e O poder das cores: um guia prático de cromoterapia para mudar sua vida, de Marcelo U. Syring.

Consultoria de texto: Monica Ayub

Tags

Autor