SAÚDE

Helô Pinheiro passou por cirurgia de retirada de tumor e se prepara para iodoterapia

Eterna "Garota de Ipanema" descobriu tumor maligno aos 76 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 24/08/2021 às 14:02 | Atualizado em 21/03/2022 às 13:45
Notícia
X

Helô Pinheiro, a eterna "Garota de Ipanema", está em tratamento de um câncer descoberto em julho. Após reclamar de ondas de calor, a jornalista e modelo de 76 anos procurou um ginecologista, quando descobriu um carcinoma linfático.

Para tratar a doença, Helô Pinheiro se submeteu a uma cirurgia de retirada da tireoide e, consequentemente, do tumor maligno. A operação foi feita no fim de julho. Agora, em recuperação, ela se prepara para iniciar em setembro um tratamento com injeções e iodoterapia.

“Estou me recuperando ainda. Entro em tratamento no mês de setembro com injeções e a iodoterapia. Ficarei isolada por cinco dias por causa da irradiação. Também tive que tirar o sal, por causa do iodo, e fazer algumas restrições alimentares”, explicou Helô Pinheiro à reportagem da Quem.

"Essa doença é silenciosa. Não sentia nada além dos calores, que eu sabia não serem da menopausa, pela qual eu já tinha passado sem senti-los."

Helô Pinheiro, atualmente, apresenta o programa "Alô, Helô", da Com Brasil TV, veiculado no Instagram.

O que é iodoterapia?

A iodoterapia, tratamento a que Helô Pinheiro será submetida, consiste em um procedimento que utiliza a forma radioativa do Iodo-13, elemento radioativo que é um isótopo do iodo, habitualmente encontrado na nossa dieta diária no sal de cozinha.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor