CONFIRA

Relembre as principais músicas do The Rolling Stones

Uma banda que marcou gerações durante muito tempo, possui diversos sons marcantes

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 24/08/2021 às 16:15 | Atualizado em 24/08/2021 às 16:37
Notícia
X

Infelizmente, o baterista do The Rolling Stones, Charlie Watts faleceu aos 80 anos nesta terça (24). Para lembrar da sua carreira e da importância da banda, confira as principais músicas:

Satisfaction (I Can't Get No)

Direto dos anos 60, essa música que já completou 56 anos, mas que toca em vários lugares até os dias atuais. Além de ter sido um sucesso, ela é considerada por muitos como o "hino nacional do rock n' roll". Assista a uma versão ao vivo realizada no Brasil:

Paint It, Black

Lançada durante um período de conflito político, a Guerra do Vietnã, em 1966, a música gerou muitos comentários na época. Muitos achavam que a letra se tratava da história dos soldados, porém segundo o livro 'Rocks Off: 50 Tracks That Tell the Story of The Rolling Stones', a canção retrata o luto de um homem por um amor perdido.

Sympathy For The Devil

Em 1968, esse som veio para mudar o mundo. A letra foi escrita por Mick Jagger como se fosse o diabo conversando com o ouvinte, contando a vida e esperando que o ouvinte adivinhasse quem era. 

Gimme Shelter

Em 1969, Mick Jagger estreou como ator em 'Performance' e lançou o som que foi um sucesso. A introdução da canção é considerada uma das mais arrepiantes, por trazer uma sensação apocalíptica e sensual, principalmente por colocar uma voz feminina no som. Originalmente, Merry Clayton participou da música, mas a versão ao vivo trouxe Lisa Fisher.

Start Me Up

Apresentada ao público em 1981, trouxe uma pegada mais no reggae. O que chamou atenção dos ouvintes foi o som que oferece uma sensação de despertar. Isso acontece porque o microfone ficou instalado no banheiro dos estúdios. Confira a versão do vinil:

Anybody Seen My Baby

O clipe desse som conta com a participação de Angelina Jolie, o que chamou muita atenção do público e foi lançado em 1997.

Tags

Autor