Ícaro Silva rebate discurso de Aguinaldo: "Ignorância racista"
Escritor falou sobre Beyoncé ter sido a primeira mulher negra a usar diamante amarelo da Tiffany
Continua repercutindo o las e classificou o questionamento de Aguinaldo Silva sobre a celebração de Beyoncé ser a primeira mulher negra a usa um diamante amarelo Tiffany. O ator Ícaro Silva, nas redes sociais, criticou a fala do escritor de noveiscurso como "ignorância racista".
No Instagram,oO ator publicou uma foto ao lado da sua mãe e, na legenda, escreveu um longo texto. Ele não somente o questionou pela falta de protagonistas negros em suas novelas, como também disse ser grande demais para caber em um personagem "medíocre" escrito pelo autor, que na visão do artista, cujo olhar considera "viciado sobre a sociedade brasileira, expresso em novelas ainda hoje tão embranquecidas, não contempla nossa história, tampouco nosso tamanho".
"Me sinto no dever de te apresentar Jô do Espírito Santo, uma mulher preta, nordestina e periférica. (...) Me ensinou a torcer por todo e qualquer preto que estivesse posto à prova, como você tenta agora fazer com a imensurável Beyoncé. Beyoncé é o presente e cada vez mais o futuro, Aguinaldo.
Beyoncé é Joelly, é Jô, Taís, Pathy, Sheron, Cris, Jéssica, Sofia, Lellê, Iza, Uriass, Drika, Tassia, Linn, Liniker, Alcione, Eliana Pittman, Carol de Niterói e Elza. Beyoncé sou eu. Algo que você não consegue identificar e que nunca soube representar. A Elite Preta que o racismo te impede de sequer reconhecer e que torna obsoleta qualquer representação falha proveniente da ignorância racista", dizem trechos da fala de Ícaro Silva.
- Resultado do concurso Quarta da Delícia do Social1: bolo da Cake and Bake
- Mumuzinho é visto com ex-mulher na praia e revela estar tentando reconciliação: "O amor sempre vence"
- Adriane Galisteu revela que Ayrton Senna sonhava em ir para a Disney, mas não conseguiu
- Internautas formam rede de apoio ao jornalista Pedro Lins, vítima de racismo