Vídeo: Kevin Spacey volta a trabalhar em filme após acusações de crimes sexuais
As denúncias contra o ator começaram em 2017
Kevin Spacey voltou a gravar um filme nos Estados Unidos pela primeira vez desde as acusações de má conduta sexual. Em junho, o ator conseguiu o primeiro trabalho, após as denúncias, para um pequeno papel em um longa italiano.
Segundo o site TMZ, em notícia publicada neste domingo (29), Kevin Spacey está na Califórnia e trabalha nas gravações do filme Peter Five Eight. O longa será o primeiro trabalho dele em solo norte-americano desde as mais de 20 acusações de crimes sexuais feitas por homens em 2017. Confira um vídeo do ator no set de filmagem:
Entenda o caso
A primeira acusação de assédio sexual contra Kevin Spacey foi feita pelo ator Anthony Rapp, em outubro de 2017. Ele disse ter sido alvo de um ataque do astro nos anos 1980, quando tinha apenas 14 anos. Kevin Spacey negou as acusações.
Depois, foram surgindo outras alegações semelhantes, que fizeram com que o ator fosse demitido do elenco da série House of Cards no fim de 2017. Na mesma época, pelo menos 20 homens divulgaram acusações de assédio e abuso contra o ator entre os anos de 1995 e 2013. Desde então, Kevin Spacey tem se mantido fora dos holofotes, com algumas raras aparições.
Até os escândalos sexuais, Kevin Spacey era considerado uma das maiores estrelas de Hollywood, ele que já levou duas estatuetas do Oscar, esteve pela última vez nos cinemas norte-americanos em Billionaire Boys Club (2018).