CRIME

Nego Di diz ser vítima de racismo: "Denunciem quando acontecer com vocês"

Humorista e ex-BBB diz ter sido vítima de racismo em discussão no trânsito

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 31/08/2021 às 20:13 | Atualizado em 31/08/2021 às 20:25
Notícia
X

Nego Di utilizou suas redes sociais nesta terça (31) para expor um episódio de racismo vivido em Porto Alegre. Segundo o humorista e ex-BBB, ele se envolveu numa discussão de trânsito na capital Gaúcha e o outro envolvido fez ofensas racistas.  

"A gente nunca está pronto porque, quando acontece, é difícil de acreditar", comentou Nego Di no seu Instagram e no Twitter, onde fez um apelo para internautas também denunciarem casos de racismo. Segundo o depoimento do humorista, ele estava dirigindo e um carro na sua frente que estava trancando o trânsito ao usar duas faixas, mesmo no horário de pico.

Nego Diz conta ter chamado a atenção do motorista com uma buzinada e foi respondido com diversas ofensas. "Primeiro começou com uns xingamentos normais, até que me chamou de macaco e negro de merd*. Ficou falando um monte de negócios assim. Eu não acreditei que estava escutando aquilo. Minha primeira reação foi reduzir a velocidade, me deu vontade de fazer tanta coisa na hora", disse o ex-BBB.

Ele conta ter parado o carro adiante, assim como fez o homem. O suposto criminoso, então, teria fugido quando o humorista tentou se aproximar para identificar seu rosto e a placa do veículo. "Eu dei toda uma volta e consegui encontrá-lo de novo. Ele estava no celular falando com alguém. No fim, consegui pegar o rosto dele e a placa. Graças a Deus, não perdi a razão e fiz coisa pior, mas confesso que é uma situação que estraga o nosso dia".

Ele conta ter registrado Boletim de Ocorrência e afirma ter exposto o caso nas redes sociais por não acreditar que aconteça uma apuração sobre o ocorrido. "Acabei de fazer um Boletim de Ocorrência e vou expor essa pessoa, a cara dele. Provavelmente não vai dar em nada, mas não queria deixar passar", contou.

Tags

Autor