SAÚDE

Isabella Santoni sobre endometriose: "Sempre tive muita cólica"

Endometriose é um distúrbio em que o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora dele

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 01/09/2021 às 16:55
Notícia
X

Nos stories de seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (1), Isabella Santoni contou sobre o diagnóstico de endometriose aos 26 anos. Segundo a atriz, ela descobriu em março deste ano quando sentiu dores perto de menstruar. Simone, dupla de Simaria, já precisou passar por uma cirurgia após sangrar por três meses, desde o nascimento da filha Zaya. 

Isabella Santoni relata que sempre achou normal sentir muita cólica. Mas, ao ir à ginecologista, a médica informou que ela não deveria tomar os remédios que tomava mensalmente. "Eu tinha o DIU de cobre, então eu ia fazer o exame a cada seis meses, mas o médico não viu que ele estava fora do lugar, então estava perfurando o útero. Além da endometriose, eu tinha dores por causa do DIU”, contou.

Ainda em processo de exames, ela ainda não sabe a gravidade do seu caso para decidir qual será o tratamento. A dificuldade para Isabella Santoni é que ela sempre lutou para ser toda natural, porém a medicação para endometriose consiste em não sangrar. "Vou fazer o exame amanhã para ver meu grau evolutivo. Surgem várias dúvidas na cabeça, como se congelo óvulos, continuo tomando pílula ou coloco DIU. Ainda estou entendendo sobre mim, sobre meu processo", finalizou.

 

Tags

Autor