DECLARAÇÃO
Emilly Araújo, campeã do BBB17, desabafa sobre ataques na web: "Mensagens cruéis que nunca param"
De acordo com jornalista, ex-BBB está escalada para a 'Fazenda 13'
Cadastrado por
Gabriela Andrade
Publicado em 02/09/2021 às 8:44
| Atualizado em 02/09/2021 às 9:21
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Na última terça-feira (31), a influenciadora digital Emilly Araújo recorreu às redes sociais para fazer um desabafo. A campeã do BBB17 compartilhou um vídeo no Instagram em que fica de frente para as várias mensagens ofensivas que passou a receber desde que deixou o programa.
A ex-BBB promoveu uma reflexão sobre os ataques, além de pedir uma nova chance para o público. “Você permite que eu me apresente novamente? Foram anos difíceis de ataques na internet e mensagens cruéis que nunca param. Aquela menina que vocês conheceram em 2017 cresceu e aprendeu com seus erros a se tornar uma pessoa melhor”, iniciou Emilly Araújo.
“Ainda estou sujeita a errar, como qualquer ser humano, mas me orgulho de ser quem eu sou. Não seja parte da rede que agride e impulsiona ataques que podem ser fatais”, prosseguiu ela.
“A crítica que ofende diz mais sobre quem está fazendo que sobre quem a está recebendo. Nesse sentido, a palavra tem uma força estrondosa em nossa vida, ela é capaz de construir e desconstruir sonhos, de nos limitar e de nos fazer crescer. Por isso, o ato de ser impecável com a palavra significa escolher construir e não destruir!”, completou a campeã do BBB17.
Na legenda da postagem, Emilly Araújo continuou a falar sobre o assunto: “A palavra nos aproxima de Deus. Quando falamos, estamos criando e materializando os nossos pensamentos. E pela lei da ação e reação, os resultados podem ser benéficos ou maléficos”.
A Fazenda 13
De acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, Emilly Araújo, campeã do Big Brother Brasil 17, estará no elenco da 13ª temporada do reality show, da Record. A atração vai estrear em 14 de setembro.
A jovem, que em agosto anunciou o termino do noivado com o empresário Paulo Simão, provavelmente estará na tal da “Casa de Vidro”, espaço em que quatro famosos vão disputar duas vagas extras na sede oficial de Itapecerica da Serra.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.