Saúde

Aos 20 anos, Larissa Manoela descobre endometriose e alerta seguidores sobre a doença

A atriz relatou ter sido um susto a descoberta da doença, mas celebrou ter descoberto no inicio

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 02/09/2021 às 16:53 | Atualizado em 02/09/2021 às 16:56
Notícia
X

A atriz Larissa Manoela fez uma live no Instagram para conscientizar as seguidoras após descobrir que tem endometriose, uma doença crônica no útero que atinge diversas mulheres. Ela falou sobre as dores causadas e explicou que descobriu o problema no início. Recentemente, a atriz Isabella Santoni falou sobre as dores causadas pela doença em seu corpo. 

"O mais importante de ter compartilhado e aberto algo tão pessoal da minha vida, foi saber que eu posso inspirar outras mulheres a também fazerem uma pesquisa profunda, e salvar e dar qualidade de vida para essas mulheres", disse.

Larissa Manoela falou também sobre as consequências da doença: "Conviver com dor... [é ruim] e quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso. Então, se uma mulher que seja, eu tenha conseguido inspirar com essa live para mim já transforma, já passa a ser muito mais especial do que está sendo todo esse processo de descoberta, de aprendizado".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Instituto Crispi (@institutocrispi)

 
A atriz relatou ter sido um susto a descoberta da doença, mas celebrou já estar em tratamento: "Me assustou porque um dos meus maiores sonhos é ser mãe. Graças a Deus eu descobri no início e peguei no estado inicial. É importante pegar no estado inicial, porque é uma doença inflamatória, autoimune. Você contra você mesmo, então é importante ter um suporte, um tratamento".

 

Tags

Autor