TV

Marcos Mion critica ministro da Educação: "não tem empatia"

Apresentador não gostou da fala sobre pessoas com deficiência

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 02/09/2021 às 17:25 | Atualizado em 02/09/2021 às 18:02
Notícia
X

Em entrevista ao jornal Extra, Marcos Mion falou sobre a aproximação da sua estreia na Globo e também teceu críticas a Milton Ribeiro, ministro da Educação. A críitica foi feita em relação à recente fala do chefe da pasta sobre estudantes com deficiencia intelectual, na sua visão, atrapalharem o aprendizado do colega.

"Esse cara é um irresponsável. No momento em que você se torna uma pessoa que tem que representar os interesses públicos e não tem empatia, você está no lugar errado. Ele não tinha que estar lá", comentou Marcos Mion sobre Milton Ribeiro.

O apresentador televisivo é pai de Romeo, jovem de 16 anos que tem espectro autista, e sempre fala sobre o assunto nas redes sociais. Ele e sua esposa, Suzana Gullo, também são pais de Donatella (12) e Stefano (10).

Sua atuação, porém, não se resume ao meio digital: Mion trabalhou para a provação de duas leis. Uma sobre o direito de uma carteirinha de identificação para jovens autistas e outra para a contagem desta parcela da população no Censo.

"Foi uma vitória. Mas o que aconteceu? Cancelaram o Censo. Damos um passo e tomamos duas rasteiras", lamentou o comunicador, que estreia neste sábado (4) na Globo.

Tags

Autor