Marcos Mion critica ministro da Educação: "não tem empatia"
Apresentador não gostou da fala sobre pessoas com deficiência
Em entrevista ao jornal Extra, Marcos Mion falou sobre a aproximação da sua estreia na Globo e também teceu críticas a Milton Ribeiro, ministro da Educação. A críitica foi feita em relação à recente fala do chefe da pasta sobre estudantes com deficiencia intelectual, na sua visão, atrapalharem o aprendizado do colega.
"Esse cara é um irresponsável. No momento em que você se torna uma pessoa que tem que representar os interesses públicos e não tem empatia, você está no lugar errado. Ele não tinha que estar lá", comentou Marcos Mion sobre Milton Ribeiro.
O apresentador televisivo é pai de Romeo, jovem de 16 anos que tem espectro autista, e sempre fala sobre o assunto nas redes sociais. Ele e sua esposa, Suzana Gullo, também são pais de Donatella (12) e Stefano (10).
- Em raro registro, Cláudia Jimenez celebra aniversário da ex: "Tenho muita sorte"
- Aos 20 anos, Larissa Manoela descobre endometriose e alerta seguidores sobre a doença
- Chega ao fim relacionamento de MC Poze e Vivianne, que está grávida do terceiro filho
- Viviane Araújo troca de visual antes do casamento. Veja antes e depois
Sua atuação, porém, não se resume ao meio digital: Mion trabalhou para a provação de duas leis. Uma sobre o direito de uma carteirinha de identificação para jovens autistas e outra para a contagem desta parcela da população no Censo.
"Foi uma vitória. Mas o que aconteceu? Cancelaram o Censo. Damos um passo e tomamos duas rasteiras", lamentou o comunicador, que estreia neste sábado (4) na Globo.