OUÇA

Beyoncé completa 40 anos; saiba quais são suas músicas mais tocadas no Brasil

Cantora e compositora é uma das maiores artistas mundialmente

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 03/09/2021 às 19:54
Notícia
X

Beyoncé - que recentemente fez reiniciar a representação do superluxo, ao ser a primeira mulher negra a estrelar campanha da Tiffany e ainda mais ostentar um exclusivo e enorme diamante do acervo poderoso da grife - completa 40 anos neste sábado, 4 de setembro.

Cantora e compositora de tamanho mundial, superpremiada e uma das mais bem-sucedidas artistas nas últimas décadas, fez o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fazer um levantamento especial das suas músicas mais tocadas no Brasil, nos últimos dez anos. Os dados são referentes à execução pública das gravações nos segmentos de rádio e TV e também em casas de festas e diversão.

Os valores arrecadados no Brasil são distribuídos pelo Ecad para a associação brasileira que representa Beyoncé -  no caso, a União Brasileira de Compositores (UBC) -, e esta, por sua vez, repassa esses valores para a associação estrangeira à qual a cantora é filiada.

 

As mais tocadas

Embora "Crazy in Love" tenha sido seu primeiro sucesso estrondoso, a mais tocada no Brasil foi "Halo", lançada em 2008 no álbum "I Am... Sasha Fierce", deixando "Crazy in Love" em 2º. "Halo" foi, consequentemente, a que mais rendeu a Beyoncé arrecadação de direitos autorais no Brasil.

"Crazy in Love" foi lançada em 2003, no disco "Dangerously in Love", e teve o rapper Jay-Z, marido de Beyoncé, como participação.

Top 10

Depois de "Halo" e "Crazy in Love", a 3ª música de Beyoncé mais executada no Brasil, nos últimos dez anos, foi "Irreplaceable", do álbum "B'Day" (2006), conhecida pelo verso "To the left".

Confira a sequência do top 10:

4º - "Sweet Dreams" (2008)

5º - "Ego" (2008)

6º - "Single Ladies (Put a Ring on It)" (2008)

7º - "Perfect Duet" - em feat. com Ed Sheeran (2017)

9º - "Formation" (2016)

10º - "Telephone" - em feat. com Lady Gaga (2010)

Tags

Autor