INUSITADO

Arquiteto surpreende convidados ao trocar de noivo na véspera do casamento: "Foi 10 vezes melhor"

Eder Meneghine perguntou se ex-namorado aceitaria se casar

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 09/09/2021 às 12:09 | Atualizado em 09/09/2021 às 13:26
Notícia
X

O casamento do arquiteto e decorador Eder Meneghine, 60 anos, na Ilha da Gigóia, Rio de Janeiro, nesta terça-feira (7), foi marcado por algumas surpresas.

No convite enviado aos 120 convidados, constava o nome do mineiro Dyl Reis, 23 anos, parceiro do arquiteto nos últimos meses. Porém, quem subiu no "altar" para dizer o "sim" foi o antigo namorado de Eder Meneghine, o chefe de cozinha Hugo Oliveira, 44 anos.

"Ninguém ali nunca vai esquecer aquela noite, isso eu tenho certeza. Mas não vai ser pela beleza do lugar ou pela qualidade da comida e bebida. Mas sim pela surpresa, pela experiência que eles vivenciaram naquele momento", disse Eder Meneghine, em entrevista ao portal G1. Para ter a festa dos seus sonhos, o arquiteto gastou mais de R$ 250 mil com decoração, estrutura e serviços. 

Desentendimento entre os noivos

Menos de 24 horas antes de os convidados chegarem ao evento, Eder Meneghine e Dyl Reis tiveram um desentendimento que motivou a separação repentina. Segundo o arquiteto, alguns problemas impediram a sequência do relacionamento.

"Eu o conhecia relativamente muito pouco. A gente se gostava, e eu o levei para morar comigo na minha casa. Com o tempo, eu tive essa vontade de fazer essa festa de casamento, como eu já fiz para muitas pessoas, vários artistas. E eu falei com ele: 'Vamos casar?'. Só que ele tem 23 anos e eu tenho 60. Eu tinha a intenção de ser feliz. E eu achava que fosse ser", revelou o arquiteto.

No dia anterior ao casamento, Eder Meneghine se deu conta que estava envolvido em uma série de problemas pessoais decorrentes dessa relação e tomou a decisão de romper o compromisso. Mas, o empresário não desanimou e manteve a festa e a cerimônia. E foi aí que ele procurou o antigo namorado Hugo Oliveira, com quem viveu por quase 20 anos e sempre manteve contato como amigo.

O convite de bate-pronto deu certo. "Você é o cara da minha vida. Quer casar comigo amanhã?", perguntou Eder Meneghine. A resposta imediata do ex, segundo Meneghine, foi um sim, seguido por muita emoção.

Passado todo aquele momento de incerteza e depois de confirmar o parceiro para realizar seu sonho, o arquiteto estava pronto para casar. "Nessa hora foi uma loucura. Teve gente desmaiada, mais de 20 minutos de aplausos, uma vibração com chapéus para o alto. Um êxtase total. A festa foi 10 vezes melhor do que seria. Foram oito horas de evento e 150 garrafas de espumante italiano", declarou Eder Meneghine.

Arquivo pessoal
O arquiteto e decorador Eder Meneghini se casa com o chef de cozinha Hugo Oliveira - Arquivo pessoal

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor