SENSÍVEL

Patrícia Poeta desabafa após cirurgia de emergência

A apresentadora fez o relato em seu Instagram

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 10/09/2021 às 14:47
Notícia
X

Após passar por uma cirurgia de emergência para retirar as amígdalas, Patrícia Poeta fez um longo desabafo sobre o seu estado atual e de como foi esse momento inesperado. Inclusive, no seu relato publicado nesta sexta, 10, a apresentadora revela que correu risco de vida e por isso a operação precisou ser no mesmo dia da internação.

Patrícia Poeta iniciou o desabafo contando que agora volta para sua casa e termina a recuperação em seu lar. Segundo a jornalista, agora a ficha cai e começa a entender o motivo disso acontecer, já que anteriormente, era apenas uma inflamação na garganta, que até então estava apenas à base de medicamento. Somente alguns dias depois que se percebeu que descia até a base do pescoço.

"Rosto? ficou desfigurado. Um verdadeiro “nightmare.” Bom, depois das horas de operação, outro grande desafio já se encaminhava: exercitar a paciência, a reza e o pensamento positivo…. E pra quê? pros próximos exames e possíveis consequências deles; pra enfrentar a dor ao engolir a própria saliva; pra tentar e não conseguir abrir a boca pra falar, comer, etc…Paciência pra reaprender certas coisas, respeitando o tempo do próprio corpo- e ainda bem abalada psicologicamente com os últimos acontecimentos intensos. (Acho que não poderia ser mais objetiva e verdadeira aqui.)", escreveu.

Após falar sobre seu psicológico, ela contou o que ficou de aprendizado após todo o acontecimento: "Por que, às vezes, quando tudo caminha tão bem, algo repentino nos tira dali? Faz a gente, literalmente, parar?! Sinceramente, é o que tento descobrir, aprender….
Mas nesse processo de aprendizagem, uma certeza: de que jamais vou esquecer o carinho de todos vocês, assim como a ajuda que recebi de todos os profissionais de saúde que me atenderam - gente competente e que está ali pra se doar ao outro.”

Por fim, ela agradeceu o seu médico, Édio Cavallaro, e toda a equipe. Além de dar uma força para quem está lendo: "Que a gente siga enfrentando e se fortalecendo com os obstáculos que vão aparecendo pela frente -e sem nunca deixar de valorizar essa grande oportunidade que é “ viver”. Sim, porque o simples fato de conseguir levantar da cama com saúde já é uma baita vitória. E um belo motivo pra agradecer também."

Tags

Autor