SAÚDE

Bárbara Borges fala sobre luta contra o alcoolismo

Atriz falou sobre assunto delicado e não tem medo de se "mostrar vulnerável"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 13/09/2021 às 16:01
Notícia
X

Em entrevista ao podcast Novela das 9, Bárbara Borges falou sobre sua luta contra o alcoolismo. A batalha se tornou pública quando, em 2019, a atriz fez publicação falando sobre sua vida e celebrando a marca de quatro meses sem álcool.

"Passei a observar os exageros e abusos que eu estava vivendo e que estavam trazendo muita angústia e sofrimento. E eu não conseguia sair desse padrão, esse ciclo de estar sempre sofrendo e voltar a fazer o que eu via que me trazia sofrimento. Então, minha relação com o álcool foi se transformando dessa forma", comentou Bárbara Borges.

Ela conta ter sentido a necessidade de falar sobre o assunto quando se tornou mãe. Ela tem dois filhos (Martin Bem e Theo Bem), frutos do seu casamento com Pedro Delfino. A relação da atriz com o administrador chegou ao fim em 2020.

"Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, e eu estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, comecei a observar que tinha alguns abusos. Aí, fiz um post falando que eu estava deixando de lado a minha relação de exagero com o álcool", comentou Bárbara Borges.

A atriz acrescenta: "Me permito ser vulnerável. Abri esse canal de me mostrar como um ser que está aprendendo, me considero uma aprendiz da vida. Estou aqui me expondo, mostrando minha vulnerabilidade e não tenho vergonha. Consegui entender os meus exageros – e eu tinha até exagero em relação a gastos. E quando você começa a ter problemas com algo que você está em exagero, é o sinalzinho para buscar ajuda. Eu consegui. Essa roda já está girando diferente para mim, então me sinto uma pessoa liberta para falar sobre isso".

Tags

Autor