NÔMADES DIGITAIS

Ex-Globo, ator e jornalista vendem tudo para viver em motorhome

Caio Paduan e Cris Dias viajam pelo Brasil com o filho da jornalista e o cachorro da família

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 13/09/2021 às 19:40 | Atualizado em 14/09/2021 às 9:43
Notícia
X

A jornalista Cris Dias e o ator Caio Paduan, ambos ex-Globo, venderam tudo o que tinham e investiram num motorhome. Trata-se de um veículo - uma van ou um trailer - adaptado para que se possa morar nele. O casal, que está junto desde 2018 e oficializou a união, viaja pelo Brasil, desde 2020, desfrutando da vida em movimento, em contato com a natureza e praticando esportes, a bordo da Vanda.

Eles se definem, em suas redes sociais, como nômades digitais. Esse termo é usado para se referir aos adeptos de um estilo de vida que é tendência: o nomadismo digital. A pessoa aproveita a tecnologia para trabalhar de maneira remota. No caso de Cris Dias e Caio Paduan, quando há trabalho presencial, dá-se pausa no nomadismo. A jornalista, por exemplo, depois de um tempo na geladeira da CNN, foi contratada como apresentadora do programa semanal "Band Esporte Clube".

"Doei e vendi tudo o que tinha, porque não preciso de tanto, mas sei que muita gente precisa desse tanto que eu tenho. Porque, hoje em dia, felicidade para mim tem a ver com menos. Menos consumo, menos coisas, menos correria, menos apego material. Menos é mais. Mais tempo, mais qualidade de vida, mais contato com a natureza, algo que descobri ser imprescindível para mim", disse Cris Dias em entrevista à Caras.

Com Cris Dias e Caio Paduan está o cachorro da família e o filho da jornalista com o ator Thiago Rodrigues. O adolescente se chama Gabriel e tem 12 anos.

Tags

Autor