Conversa franca

"Nenhuma doença é motivo de chacota", diz Fábio Assunção sobre luta contra álcool e drogas

O ator disse ainda que está interpretando o pai de uma viciada e isso fez ele olhar para própria história

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 14/09/2021 às 21:45
Notícia
Fábio Assunção - Imagem: reprodução do Instagram
Fábio Assunção - Imagem: reprodução do Instagram
Leitura:

Fabio Assunção foi um dos convidados para o evento online Rock in Rio Humanorama, onde conversou com Fátima Bernardes e com a autora de novelas Thelma Guedes sobre o tema 'Histórias que Inspiram'. Conversando sobre poder de transformação das pessoas, Fábio lembrou sobre a minissérie "Onde está meu coração".

Na série, ele viveu Davi, pai de uma filha viciada em crack e fez afirmações fortes sobre o respeito com pessoas doentes.

“Nenhuma doença é motivo de chacota, nenhuma dor é motivo de chacota, seja qual for. Essa é nossa evolução, a gente fazer uma série dessas para provocar uma transformação na forma da sociedade enxergar as coisas”, disse, orientando que a série tinha um papel de informar, quebrar paradigmas e ampliar a consciência do espectador sobre o assunto.

O ator disse que 'roubou' de suas próprias vivências para entender o que a personagem sentia sobre o assunto. 

“Eu tive que desconstruir qualquer conhecimento e experiência que eu tivesse do assunto até porque esse pai está desorientado e desinformado, não sabe o que fazer nessa situação. Tive que me furtar das minhas vivências até porque em casa eu trabalho a paternidade buscando um papo reto direto, a verdade, e sempre falar muito honestamente as coisas que acho e penso, o que vivi”, relatou.

 

Comentários

Últimas notícias