AFOGAMENTO

Luto: relembre a tragédia que vitimou Domingos Montagner há 5 anos

Ator faleceu após um mergulho no rio São Francisco, em Sergipe

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 15/09/2021 às 12:18
Notícia
X

Um dia triste no mundo da arte. Nesta quarta-feira, 15, completam-se 5 anos do falecimento do ator Domingos Montagner. O artista tinha 54 anos quando foi encontrado no rio São Francisco após um mergulho. Na época, ele estava gravando a novela Velho Chico, da Globo.

A tragédia chocou o país, já que Domingos ainda estava no processo de gravações do folhetim ao lado de Camila Pitanga e Gabriel Leone. Em Velho Chico, o artista recebeu diversas homenagens ao longo dos capítulos finais.

Camila Pitanga, inclusive, estava no momento em que o ator decidiu dar um mergulho no intervalo das filmagens. Ela conta que o viu desaparecer no rio, sendo puxado por uma correnteza. Montagner só foi encontrado cerca de quatro horas depois. O episódio aconteceu no Sergipe.

"A gente nadava, mas não conseguia sair do lugar. (...) Ao invés de tentar lutar contra a correnteza, nadei para o lado, em direção às pedras (...). Mas Domingos me olhava e não falava nada. Fui até ele, o puxei, porque eu estava despreocupada", descreve. Camila Pitanga conta que chamou Montagner mais vezes para que saísse da parte perigosa, porém o ator não respondia direito.

"Tentei buscá-lo, mostrando que não tinha perigo, mas ele dizia que não conseguia. Na verdade, ele falou muito pouco. Na última vez que eu voltei à pedra, Domingos olhou muito grave, com um misto de... E ali eu entendi o perigo", descreveu a artista. 

 

Tags

Autor