AJUDA

Whindersson Nunes rejeita parabéns e honrarias por ter enviado avião para apagar incêndio no PI: "Queria que aparecessem mais cinco ricos"

Humorista e youtuber ajudou a conter as chamas em São Raimundo Nonato que ameaçavam chegar ao Parque Nacional Serra da Capivara

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 15/09/2021 às 20:14
Notícia
X

O humorista e youtuber Whindersson Nunes enviou avião para ajudar a apagar incêndio na zona rural de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. As chamas se aproximavam do Parque Nacional da Serra da Capivara, que abriga o maior número de sítios arqueológicos do Brasil, com 172 espaços catalogados, e tem os vestígios mais antigos do homem nas Américas, como restos de carvão de uma fogueira datada de 50 mil anos.

No Twitter, Whindersson Nunes disse que autoridades lhe deram parabéns pelo feito e também lhe ofereceram honrarias. Ele, no entanto, rejeita e enfatiza que o que interessa é que outros ricos façam o mesmo que ele.

"Milhares de autoridades querendo me dar parabéns, honrarias e isso e aquilo. Eu não quero seus parabéns, não quero sua honraria. Eu queria que aparecessem mais 5 'fela da puta' ricos para mandar mais cinco aviões desses para apagar qualquer foco, mas não aparece. Aparece gente oferecendo mimos para o meu segurança, que está lá no meio do fogo e da ação", publicou Whindersson Nunes no Twitter.

Whindersson Nunes disse que recebeu, no WhatsApp, imagens chocantes de tamanduás carbonizados e de um cavalo agonizando totalmente queimado.

O secretário de Meio Ambiente de São Raimundo Nonato, André Landim, disse que a vegetação atingida pelas chamas, que começaram no feriado de 7 de setembro, levará mais de 20 anos para se recuperar.

Tags

Autor