GUGU

Afirmação de que Gugu Liberato namorou ator aumenta indício de que apresentador era gay ou bi, e vivia sua sexualidade

Marcelo Augusto trabalhou em programa do apresentador Gugu Liberato

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 15/09/2021 às 18:54 | Atualizado em 04/08/2023 às 7:46
Notícia
X

De 1989 a 1991, Marcelo Augusto era do elenco do programa "Corrida Maluca", apresentado por Gugu Liberato no SBT. Com o fim do programa, o ator se lançou como cantor numa carreira apadrinhada pelo apresentador, falecido em 2019.

De acordo com uma entrevista de Mamma Bruschetta para o podcast Supersônico, a relação entre Marcelo Augusto e Gugu Liberato era mais do que profissional.

"O problema é que ele [Gugu Liberato] não queria que [o relacionamento] fosse tão exposto. Ele tinha esses relacionamentos, fotos com o Marcelo Augusto, [mas] ele sempre foi muito discreto", contou Mamma Bruschetta, que disse ter tido acesso à vida de Gugu de perto ao longo dos anos.

Ele [Gugu Liberato] não teve oportunidade de se assumir, primeiro porque ele não quis e apresentava um programa de família, era tudo resguardado. Então, tinha que fingir, era obrigatório.
Mama Bruschetta

O depoimento evidencia quase uma missão impossível conseguida por Gugu Liberato: como, sendo tão famoso, ele conseguiu ter sua vida afetivo-sexual preservada do noticiário?

Aqui deixamos claro que falar sobre a sexualidade de Gugu Liberato é tocar num assunto que é inerente a todos - a sexualidade - e fazer refletir sobre como a heteronormatividade (que impõe a orientação heterossexual como norma, obrigação, a todos) tolhe que pessoas expressem e vivam livremente suas relações afetivo-sexuais sem possibilidade de sofrer retaliação na carreira, por exemplo.

Veja o que disse Mama Bruschetta sobre Gugu Liberato

Marcelo Augusto, que após a carreira de cantor se lançou como apresentador e também integrou o elenco de "A Turma do Didi", da TV Globo, se assumiu gay, publicamente, nos anos 2010.

Em 2019, quando Gugu Liberato morreu, Marcelo Augusto disse, ao UOL, que o apresentador o conheceu na plateia do programa "Viva a Noite" (SBT), quando se encantou por ele, aos 17 anos, e o chamou para trabalhar na emissora.

Cuidou de sua carreira musical até 1999 e, anos depois, o apresentou a Renato Aragão, abrindo as portas para o humorístico da Globo, que foi seu último trabalho com projeção.

Sexualidade de Gugu Liberato

O suposto romance com Marcelo Augusto não é o primeiro indício de que Gugu Liberato tinha orientação homossexual ou bissexual, e também que a vivia, ainda que discretamente, sem torná-la pública.

Após a morte do apresentador, em meio à briga pela herança, que se arrasta e tem rachado a família, surgiu um personagem nunca antes publicizado: o chef Thiago Salvático, que afirma ter vivido um relacionamento com Gugu por anos.

Ele, aliás, postou fotos na companhia do apresentador em diferentes viagens.

Além do tumulto causado por Thiago Salvático, que desistiu de brigar por reconhecimento de união e parte da herança, a disputa pelo patrimônio do apresentador tem como protagonista Rose Miriam, com quem Gugu Liberato teve os três filhos: João Augusto Liberato, de 19 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 17 anos.

Ela reclama à Justiça o reconhecimento de união estável e a herança, pois não foi incluída no testamento. A relação dela com Gugu teria se restringido à geração dos filhos.

Citação

Ele [Gugu Liberato] não teve oportunidade de se assumir, primeiro porque ele não quis e apresentava um programa de família, era tudo resguardado. Então, tinha que fingir, era obrigatório.

Mama Bruschetta

Tags

Autor