ENTENDA

Esposa de Wesley Safadão teria mentido idade em vacinação contra a covid-19, apontam depoimentos de servidoras

Segundo dois depoimentos, Thyane Dantas recebeu o imunizante sem estar agendada e informou ter 31 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 16/09/2021 às 8:40 | Atualizado em 04/02/2022 às 15:31
Notícia
X

Duas colaboradoras do Município de Fortaleza, atuantes na vacinação do casal Wesley Safadão e Thyane Dantas, afirmaram em depoimento à Sindicância realizada pela Prefeitura de Fortaleza que a influenciadora digital disse ter idade diferente da real durante o processo de imunização.

Segundo o Diário do Nordeste, nos depoimentos constados na Ata da 7ª reunião do grupo de trabalho do plano Municipal de Operacionalização de Vacinação Contra a Covid-19, datado de 9 de julho de 2021, um dia depois da vacinação do casal, a registradora do local de vacinação e a aplicadora da vacina afirmaram  que a influenciadora digital disse ter 31 anos durante diferentes etapas da imunização — quando na realidade tinha 30. 

"A depoente informou que não checou a idade da Srª Thyane, mas que perguntou a idade da mesma, a qual informou possuir 31 anos de idade, que estava para fazer 32 anos", apontou documento com relato de registradora do local de vacinação.

Antes da aplicação do imunizante, o relato sobre a idade ouvido pela enfermeira que aplicou a dose única de Jansen em Thyane Dantas foi o mesmo da registradora. "Ao ser questionada sobre a idade do Sr.Wesley, a depoente informou que o mesmo possui 33 anos, que a Srª Thyane Dantas havia informado possuir 31 anos e que a assessora, 'se não me engano, 32 anos'".

Ao ser questionada por um membro da Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Plano Municipal de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19, sobre não ter desconfiado da idade dos três, a enfermeira que aplicou a vacina disse que confiava na equipe de triagem.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor