EDIÇÃO 2021

Prato de comida entra para história do baile do MET, cujo ingresso chega a custar até 50 mil dólares, diz site

Refeição foi fotografada pela cantora Keke Palmer

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 19/09/2021 às 14:32
Notícia
X

Faz quase uma semana do MET Gala - misto de tapete vermelho da moda e baile beneficente do Instituto de Vestuário do Museu de Arte Metropolitan (MET) -, e, para além dos looks, uma das imagens que vai ficar da edição 2021 é a de um prato de comida, postada pela cantora Keke Palmer. "É por isso que eles não mostram para vocês a comida", escreveu a artista na imagem publicada nos Stories do Instagram.

Vê-se na foto nada convidativa, em um prato quase desfeito, uns tomates, algumas rodelas de pepino e milho-verde, entre outros alimentos.

Reprodução
Refeição servida no baile do MET 2021 foi fotografada e satirizada pela cantora Keke Palmer - Reprodução

Embora Keke Palmer tenha dito que estava brincando, a foto causou repercussão. O chef Marcus Samuelsson, que foi responsável por selecionar dez chef em ascensão de Nova York para assinaram os pratos, teve de dar entrevista ao portal TMZ: "Estava delicioso e o retorno que recebi foi incrível". Ele reforçou, ainda, que o importante na comida é o sabor.

Nesta edição do MET Gala, o menu servido foi composto por refeições plant-based - ou seja, à base de vegetais - e sustentáveis.

O que contribuiu para a repercussão causada pela foto postada por Keke Palmer foi também o valor que se paga para participar do evento. De acordo com apuração do site Page Six, um ingresso para o baile do MET pode custar até 50 mil dólares (cerca de R$ 263 mil) e uma mesa completa, até 500 mil dólares (cerca de 2,6 milhões). A maior parte dos gastos é bancada por grandes marcas de moda, que convidam as celebridades.

 

Tags

Autor