VIDA

Luis Gustavo nasceu na Suécia, brilhou em novelas do cunhado e era tio dos atores Cassio Gabus Mendes e Tato Gabus Mendes

Ator faleceu neste domingo, 19 de setembro, vítima de um câncer no intestino

Romero Rafael
Romero Rafael
Publicado em 19/09/2021 às 15:18
Notícia
Reprodução
O ator Luis Gustavo e seus sobrinhos, os atores Cassio Gabus Mendes e Tato Gabus Mendes - FOTO: Reprodução
Leitura:

O ator Luis Gustavo, que faleceu neste domingo (19) em decorrência de um câncer no intestino, era brasileiro, mas naturalizado. Ele veio ao mundo em 1934, na cidade de Gotemburgo, na Suécia, filho do diplomata espanhol Luis Amador Sánchez Fernández, que estava naquele país nórdico a trabalho, e de Elena Blanco Castañera, uma espanhola de origem humilde. O ator chegou com a família ao Brasil ainda criança.

Luis Gustavo era irmão de Helenita Sánchez Blanco, que foi casada com o autor de novelas Cassiano Gabus Mendes, falecido em 1993. Helenita e Cassiano tiveram dois filhos, os atores Cassio Gabus Mendes e Tato Gabus Mendes.

A propósito, foi em novelas do cunhado Cassiano Gabus Mendes encontrou alguns dos seus papéis mais memoráveis, como o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin na primeira versão de "Ti-ti-ti"; o playboy Ricardo em "Anjo Mau"; e o detetive particular Mário Fofoca, de "Elas por Elas", que fez tanto sucesso a ponto de render o seriado e o filme "As Aventuras de Mário Fofoca".

Foi Cassio Gabus Mendes quem noticiou a morte do tio Luis Gustavo. "Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo , meu amado tio", escreveu o ator.

Comentários

Últimas notícias