ADEUS

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

Ele lutava contra um câncer e faleceu neste domingo, 19 de setembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 19/09/2021 às 14:42 | Atualizado em 19/09/2021 às 16:29
Notícia
X

Morreu o ator Luis Gustavo, neste domingo (19), aos 87 anos, devido a um câncer no intestino, doença contra a qual ele lutava desde 2018. Ela estava morando com a família em Itatiba, no interior de São Paulo, onde faleceu. A informação foi dada pelo ator Cássio Gabus Mendes, que é sobrinho dele. "Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio", escreveu Gabus Mendes.

Luis Gustavo era casado com Cris Botelho, pai de Luis Gustavo Vidal Blanco - fruto de seu relacionamento com Heloísa Vidal - e de Jéssica Vignolli Blanco - fruto de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli - e era avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone, além de tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, também atores.


 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cassio Gabus Mendes (@cassiogabus)

Carreira

Luis Gustavo começou sua trajetória profissional como ator nos anos 1950 e teve seu primeiro papel de grande destaque na novela "Beto Rockfeller", da qual foi protagonista, na TV Tupi. Na televisão, alguns de seus personagens mais marcantes foram o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin na primeira versão de "Ti-ti-ti"; o playboy Ricardo em "Anjo Mau"; o radialista corrupto Juca Pirama em "O Salvador da Pátria" e, mais recentemente, o tio Vavá, no humorístico "Sai de Baixo".

Também viveu e ficou eternizado pelo atrapalhado detetive particular Mário Fofoca, de "Elas por Elas", novela do autor Cassiano Gabus Mendes, seu cunhado. O sucesso foi tão grande que o personagem estrelou o seriado e o filme "As Aventuras de Mário Fofoca".

Seu último trabalho na TV foi em 2018, em "Malhação: Vidas Brasileiras". Ele teve de se afastar antes do fim da temporada para fazer uma cirurgia.

Tags

Autor