TURISMO

Fernando de Noronha passará a exigir apenas comprovantes de vacinação; saiba quando

Com população vacinada, anunciou-se flexibilização nas regras de embarque para o arquipélago

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 20/09/2021 às 19:20 | Atualizado em 20/09/2021 às 19:29
Notícia
X

Em breve, turistas que desejarem visitar Fernando de Noronha precisarão apresentar apenas o comprovante de vacinação contra a Covid-19. A flexibilização acontece porque 100% da população adulta do arquipélago pernambucano já está vacinada com as duas doses. A mudança passa a valer a partir de 1 de outubro.

O novo protocolo passa a exigir a carteira de vacinação digital com as duas doses da vacina após 21 dias da aplicação da última dose. Para quem está parcialmente imunizado, é preciso apresentar a carteira digital. além de resultado negativo do teste molecular RT-PCR (realizado até 48h antes do embarque) ou resultado reagente do exame IgG por sorologia, realizado em laboratório, ou resultado reagente de exame de anticorpos neutralizantes, realizado em laboratório.

Assim, destaca-se que exames realizados por imunocromatografia não serão aceitos. Para crianças de 7 a 11 anos a regra é diferente: é preciso apresentar o resultado negativo do teste molecular RT-PCR ou resultado reagente do exame IgG por sorologia. O mesmo vale para jovens de 12 anos e 17 anos que não tomaram a vacina. Já para crianças de 0 a 6 anos são dispensadas da apresentação de exames para Covid-19

Outra mudança é o fim do exame de saída, feito em 30% dos passageiros de cada voo. A previsão é que, a partir de 01 de dezembro, só será aceita a carteira de vacinação com as duas doses aplicadas.

Tags

Autor