O QUE ROLOU?

Performance de Anitta no VMA é removida do YouTube

Artista cantou o seu single internacional "Girl From Rio"

Gabriela Andrade
Gabriela Andrade
Publicado em 21/09/2021 às 8:46 | Atualizado em 21/09/2021 às 8:52
Instagram
Anitta aproveitou o lançamento de seu novo clipe para mostrar seu posicionamento político - FOTO: Instagram
Leitura:

Os fãs de Anitta foram surpreendidos com a remoção da performance/comercial da cantora no Video Music Awards 2021 do canal oficial da emissora MTV.

A apresentação da brasileira no evento foi pré-gravada e aconteceu durante o horário comercial por se tratar de uma parceria com a rede de fast-food, Burger King.

O vídeo em que Anitta interpreta o seu single Girl From Rio foi removido do YouTube sem nenhum tipo de explicação da emissora ou da cantora. Porém, a apresentação pode ser assistida no perfil da cantora no Instagram. Confira:

Sucesso virtual

O vídeo alcançou 1,8 milhões de views em 24 horas desde a sua publicação. De acordo com a Data Analytics Driving Business (Decode), a presença da cantora brasileira na principal premiação da MTV estadunidense gerou um buzz digital.

Sua performance ficou 6 horas entre os 10 assuntos mais comentados no Twitter, acumulando 526 mil menções na rede social do passarinho. Artista foi mencionada em 7 das 10 matérias brasileiras mais engajadas sobre o evento.

A pesquisa ainda revela que, após a apresentação, as buscas por Anitta no Google cresceram 3.950% e o volume de visualizações em seu canal do YouTube aumentou 19% quando comparada à média diária do mês.

No Instagram, Anitta ganhou 10.300 novos seguidores depois do show – o que representa um aumento de 27% na sua média diária. Apesar dos bons resultados, os dados mostram que a maioria dos usuários do Twitter, rede social mais ativa durante premiações, reclamaram que a cantora não foi divulgada pela MTV Brasil

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias