O QUE ROLOU?
Performance de Anitta no VMA é removida do YouTube
Artista cantou o seu single internacional "Girl From Rio"
Cadastrado por
Gabriela Andrade
Publicado em 21/09/2021 às 8:46
| Atualizado em 21/09/2021 às 8:52
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Os fãs de Anitta foram surpreendidos com a remoção da performance/comercial da cantora no Video Music Awards 2021 do canal oficial da emissora MTV.
A apresentação da brasileira no evento foi pré-gravada e aconteceu durante o horário comercial por se tratar de uma parceria com a rede de fast-food, Burger King.
O vídeo em que Anitta interpreta o seu single Girl From Rio foi removido do YouTube sem nenhum tipo de explicação da emissora ou da cantora. Porém, a apresentação pode ser assistida no perfil da cantora no Instagram. Confira:
Sucesso virtual
O vídeo alcançou 1,8 milhões de views em 24 horas desde a sua publicação. De acordo com a Data Analytics Driving Business (Decode), a presença da cantora brasileira na principal premiação da MTV estadunidense gerou um buzz digital.
Sua performance ficou 6 horas entre os 10 assuntos mais comentados no Twitter, acumulando 526 mil menções na rede social do passarinho. Artista foi mencionada em 7 das 10 matérias brasileiras mais engajadas sobre o evento.
A pesquisa ainda revela que, após a apresentação, as buscas por Anitta no Google cresceram 3.950% e o volume de visualizações em seu canal do YouTube aumentou 19% quando comparada à média diária do mês.
No Instagram, Anitta ganhou 10.300 novos seguidores depois do show – o que representa um aumento de 27% na sua média diária. Apesar dos bons resultados, os dados mostram que a maioria dos usuários do Twitter, rede social mais ativa durante premiações, reclamaram que a cantora não foi divulgada pela MTV Brasil.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.