POLÍTICA

Fátima Bernardes sobre discurso de Bolsonaro: "Dá vergonha"

O presidente do Brasil participou da Assembleia Geral da ONU

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 21/09/2021 às 13:35 | Atualizado em 08/02/2022 às 13:43
Notícia
X

No 'Encontro', da Globo, Fátima Bernardes criticou o discurso do presidente do Brasil, Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A apresentadora declarou, nesta terça-feira (21), que a fala do político "dá vergonha".

Para dar um contexto: na reunião da ONU, Bolsonaro defendeu, novamente, o tratamento precoce contra covid-19, o qual já foi provada a ineficácia. Além disso, usou alguns dados distorcidos para exaltar o desempenho ambiental e econômico do Brasil, dentre outras polêmicas.

"É muito difícil ouvir isso, dá vergonha ouvir isso diante de tantos líderes mundiais que estão lutando e, muitas vezes, não têm acesso à vacina porque são países pobres”, iniciou Fátima Bernardes em sua crítica.

Bolsonaro também comentou na Assembleia Geral que é contra a prefeitura exigir comprovação de vacina. Por isso, a jornalista revela que esse requisito é para a segurança de todos. "Não podemos garantir a segurança daquele que não quer se vacinar, a gente tem que garantir a segurança de todos", completa.

Para finalizar e comentar sobre a defesa do kit covid feito pelo político, ela reclamou: “É muito triste. Ainda hoje várias pesquisas internacionais mostram que não existe tratamento. [Tem] a denúncia recente do 'Fantástico' de pessoas que morreram com tentativas de tratamento precoce, kit covid. Fico triste”.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor