FIM DO MISTÉRIO

Laudo policial determina causa da morte de Luiz Carlos Araújo, ator de ‘Carinha de Anjo’. Saiba motivo

Ator tinha 43 anos, morava em São Paulo e foi encontrado morto no sábado (11)

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 23/09/2021 às 9:48 | Atualizado em 23/09/2021 às 11:14
Notícia
X

A causa da morte de Luiz Carlos de Araújo foi revelada nesta quarta-feira (22). As informações foram divulgadas pelo UOL após a análise do laudo da Polícia Civil de São Paulo.

O laudo aponta que a morte do ator foi causada por asfixia acidental, ocorrida pelo uso de um saco plástico para cobrir a cabeça. Segundo a perícia, a morte deve ter sido causada pelo próprio ator enquanto ele fazia uma técnica de relaxamento chamada de re-respiração com a ajuda do saco plástico.

A polícia considerava outras duas hipóteses para a morte (suicídio ou homicídio), que foram descartadas: "Não foram observados sinais de constrição (alteração) cervical externas ou internas, mesmo após dissecção cuidadosa do pescoço", dizia o lauda.

A técnica, informou o legista, é usada para diminuir respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade, para "aumentar o teor de dióxido de carbono e diminuir o teor de oxigênio". A perícia também detectou presença de antidepressivos, cocaína e álcool no organismo de Luiz Carlos de Araújo.

"Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento (troca do ar respirável por ar irrespirável)", relatava o documento. 

“Consta da ocorrência que a vítima foi encontrada com um saco preto na cabeça, prática essa conhecia em Literatura Médica como re-respiração, usada com certa frequência para aliviar a respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade e em muitas práticas de asfixiofilia/parafilias, com o intuito de aumentar o teor de dióxido de carbono e diminuir o teor de oxigênio, variações estas que causam vasodilatação ou vasoconstrição de vasos extra e endocranianos. Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento (troca do ar respirável por ar irrespirável)”, completava o documento.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor