PROGRAMAÇÃO

Casa do Carnaval, no Pátio de São Pedro, passa a abrir aos domingos

Iniciativa propõe fomentar o retorno do público àquele entorno histórico do Centro do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 23/09/2021 às 17:50
Notícia
X

A Casa do Carnaval, espaço cultural mantido pela Prefeitura do Recife no Pátio de São Pedro, Centro do Recife, volta a receber público nos finais de semana. As portas ficarão abertas aos domingos, das 13h às 17h, numa iniciativa para fomentar o retorno do público àquele entorno histórico.

Está em cartaz na Casa do Carnaval a exposição "Ciranda de Todos Nós - Projeto Teia Viva", que celebra a tradição declarada Patrimônio Cultural do Brasil. Retrata as origens, a geografia e a indumentária da ciranda, além de exibir instrumentos musicais e celebrar mestres e mestras que já giraram essa roda, com citações impressas nas paredes.

Rodolfo Loepert/Divulgação
Exposição "Ciranda de Todos Nós", em cartaz na Casa do Carnaval - Rodolfo Loepert/Divulgação

Desde 31 de agosto que o espaço cultural foi reaberto. Durante a semana, está aberto à visitação de segunda a sexta, das 9h às 16h. O prefeito do Recife, João Campos, à época, contou que a reabertura da Casa do Carnaval foi o primeiro ato do programa Movimento de Valorização dos Equipamentos Culturais, o Move Cultura.

Rodolfo Loepert/Divulgação
Casa do Carnaval com vista para a Concatedral de São Pedro dos Clérigos, no Pátio de São Pedro, Centro do Recife - Rodolfo Loepert/Divulgação

Tags

Autor