CINEMA

Terror: as melhores adaptações de Stephen King para o cinema

Escritor é o 9º autor mais traduzido do mundo e completou 74 anos na terça-feira (21)

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 25/09/2021 às 9:00
Notícia
Jack Nicholson em O Iluminado  (Foto: Reprodução/Internet)
Jack Nicholson em O Iluminado (Foto: Reprodução/Internet)
Leitura:

Considerado um dos maiores escritores de terror atualmente, Stephen King completou, na última terça-feira (21), 74 anos de idade. Nascido em Portland, nos Estados Unidos, ele é atualmente o 9º escritor mais traduzido do mundo, e conta com diversas adaptações cinematográficas das suas obras.

Além de filmes, os livros de King também inspiraram séries e outras produções do mundo do horror e ficção. Pensando nisso, listamos as melhores obras adaptadas para quem é fã do gênero.

Carrie, A Estranha

Com o filme original lançado em 1976, o longa traz a história de Carrie, vivida pela atriz Sissy Spacek, uma jovem que sofre bullying pelos outros colegas por ser considerada "estranha".

Além disso, ela precisa lidar com o terror psicológico causado pela mãe, que usa da religião como forma de controle no cotidiano familiar. Certo dia, Carrie descobre que possui poderes telecinéticos, e precisa aprender a lidar com eles - principalmente contra seus bullies.

Em 2013, o longa ganhou uma nova versão, estrelando Chloe Grace Moretz no papel da protagonista. Já o livro de Stephen King foi lançado em 1974.

O Iluminado

Um dos clássicos do terror, O Iluminado é baseado na obra de 1977 do autor - que na época, lançava o seu terceiro livro. O longa foi lançado apenas em 1980, dirigido por Stanley Kubrick e protagonizado pelo ator Jack Nicholson.

A trama parece ser simples: tudo começa quando uma família se muda para um hotel temporariamente, para que o pai, Jack Torrane, possa se concentrar no seu trabalho. Contudo, ele e o filho começam a ter visões, que o atormentam de diferente formas.

O Nevoeiro

Lançado em 2007, O Nevoeiro é uma mistura de terror com ficção científica. O longa mostra uma família que fica presa com outros moradores dentro de uma super mercado. Do lado de fora, uma névoa estranha abriga criaturas assassinas e ameaçam a vida de todos. Dentre o público e a crítica, o desfecho do filme divide opiniões e é o ponto forte da produção.

IT, A Coisa

A entidade Pennywise já ganhou duas versões aterrorizantes no cinema: a primeira em 1990, e a segunda anos depois, em 2017. Todas se baseiam no livro homônimo de Stephen King, lançado em 1980, e um de seus grandes sucessos.

O palhaço macabro assombra um grupo de crianças da cidade de Derry, até que consegue ser temporariamente derrotado. Após 27 anos, ele persegue aqueles mesmos jovens, que vão precisar encarar seus medos de frente.

Jogo Perigoso

Uma das adaptações mais recentes de Stephen King, Jogo Perigoso foi um sucesso da Netflix. Se passando em apenas um ambiente, o longa mostra a tentativa de um momento íntimo de um casal - Jessie e Gerald - que dá errado quando o homem morre na hora do ato. A esposa, por sua vez está contida por algemas na cama e precisa arrumar um jeito de se livrar de possíveis ameaças.

Comentários

Últimas notícias