Maquiagem

Aprenda a fazer o delineado que ganhou o mundo das celebridades 

Usado por muitas famosas, a técnica promete ser mais rápida e fácil que a tradicional

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 25/09/2021 às 17:00 | Atualizado em 27/09/2021 às 19:36
Notícia
X

Depois de muito tempo sem usar maquiagem por conta da pandemia, uma nova técnica surgiu para chamar atenção nas partes dos olhos, já que no Brasil, ainda é obrigatório sair usando máscara e, consequentemente, cobrindo metade do rosto.

O novo delineado que ganhou o mundo da moda e celebridades, chegou pelo tiktok e foi dito como "muito fácil para fazer até para quem não sabe". A teoria é simples, marcar a linha d'água e abaixo dela com um tracinho preto, continuar até o canto externo, criando o gatinho e, em seguida, esfumar o traçado. 

Uma dica para quem tem um pouco mais de dificuldade com o delineado é fazer primeiro com uma sombra marrom e um pincel chanfrado (aquele que tem a ponta inclinada) e ir depositando de fora para dentro do olho.

A técnica foi considerada mais fácil porque o traçado para ser esfumado abaixo dos olhos é mais espaçoso e com uma margem de erro menor, já que acumula mais espaço. Além disso, não precisa ficar exatamente igual ao outro olho, já que, os dois estarão esfumado e dará uma impressão de igualdade.

Separamos um vídeo rápido de como marcar abaixo da linha d'água para você:

@paintedbyspencer

Love a good REVERSE cat eye ???????? #fyp? #foryou #FerragamoLetsDance #makeup

? original sound - Tik Toker

Tags

Autor