CONCORDA?

Courtney Love acredita que sucesso de 'Smells Like a Teen Spirit' pode ter influenciado morte de Kurt Cobain

Pela primeira vez em 30 anos, ex-esposa do vocalista do Nirvana deu uma entrevista sobre o disco 'Nevermind'

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 27/09/2021 às 11:29 | Atualizado em 27/09/2021 às 11:31
Notícia
X

Courtney Love falou pela primeira vez sobre Nevermind, álbum clássico do Nirvana, que comemorou 30 anos esta semana. A cantora avaliou como o sucesso do disco de estreia pode ter influenciado a morte de Kurt Cobain três anos mais tarde.

Em entrevista ao Los Angeles Times, Courtney Love disse que argumentou com Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl para não escolherem “Smells Like a Teen Spirit” como primeiro single do álbum.

Na visão dela, “In Bloom” seria uma escolha melhor, justamente porque não faria o mesmo sucesso: “Eu fiz isso. A vida teria se tornado mais simples e melhor se eu tivesse sido ouvida. ‘In Bloom’ não tinha truques. Embora a bateria seja fantástica em ‘Teen Spirit’, havia um pouco do truque da K Records [gravadora independente de Washington]. (…) Não sou realmente fã da ideia de que tudo ‘poderia ter’ sido tão diferente, mas ‘In Bloom’ poderia ter mudado as coisas. Ele poderia ter sobrevivido se outra pessoa, alguém como Eddie Vedder, com uma boa estrutura, tivesse [feito sucesso] primeiro”, declarou Courtney Love. 

Courtney Love e Kurt Cobain se conheceram em 1989 e tiveram um relacionamento conturbado. Os dois ficaram juntos até a morte do cantor, em 1994, e tiveram uma filha, Frances Bean Cobain, que tem 29 anos atualmente.

Quem é Eddie Vedder?

Eddie Vedder, artista a quem Courtney Love se refere, é o vocalista e um dos guitarristas da banda de rock alternativo Pearl Jam.

Em 1991, Pearl Jam alcançou sucesso com Ten, álbum de estreia da banda, lançado alguns meses antes de Nevermind.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor