Saúde

Caio Ribeiro conta que escondeu câncer dos filhos

Comentarista esportivo diz que não contou sobre doença para toda a família logo do início e relembra o que disse para os filhos sobre a queda de cabelo

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 02/10/2021 às 11:00
Notícia
X

O comentarista esportivo Caio Ribeiro emocionou ao contar mais detalhes da sua luta contra o câncer. Ele foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin e precisou passar por precisou passar por sessões de quimioterapia. Agora, após finalizar o tratamento, o comentarista relembrou como foi dar a notícia para sua família. Inclusive, ele revelou que escondeu o diagnóstico dos filhos, contando apenas que iria perder os cabelos.

"A primeira coisa que você pensa é nos filhos, que não quer morrer, porque tem muito a viver com eles. Num primeiro momento só contei ao meu pai e à minha esposa, Renata. Ela chorou. Meu pai é médico, lida melhor com isso, foi forte. Para a minha mãe só contei depois, sabia que ela iria se emocionar mais. Ela saiu correndo, não quis chorar na minha frente", disse ele entrevista para a revista Veja. 

Pai de João, de 10 anos, e de Valentina, de 6 anos, Caio Ribeiro contou que não entrou em detalhes com as crianças sobre o câncer. "Disse ao meu filho que estava tomando um remédio, que a consequência era a queda de cabelo e que eu iria raspar a cabeça. Ele só perguntou se eu teria coragem. Fiz a mesma coisa com a minha filha, mas ela pirou, queria raspar na hora. Eu e meu filho somos muito grudados, jogávamos bola, futmesa, todo dia. A minha esposa assumiu um pouco isso, é uma supercompanheira, está segurando a bronca", afirmou. 

Por fim, o comentarista esportivo contou sobre o apoio que recebeu dos amigos e também do apresentador Tiago Leifert. "Nunca imaginei receber tanto carinho, tantas mensagens, tanta gente me colocando em suas orações. As pessoas dizem que também foram diagnosticadas e que o meu vídeo deu força para lidarem com isso. (...) Foram mais de 20000 mensagens, 990 só no WhatsApp. Recebi apoio dos times, das federações, dos jogadores. O Tiago Leifert, que é um irmão, falou: 'Cara, você descobriu no início, vai dar tudo certo”. Uns ficaram mudos. Outros ligaram e começaram a chorar. É engraçado, porque acabo tendo de tranquilizá-los"", declarou. 

Tags

Autor