Corte salárial

Rede Globo reduz cachê de figurantes pela metade e gera críticas nas redes sociais 

A Rede Globo confirmou o corte e explicou a motivação

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 04/10/2021 às 17:49 | Atualizado em 04/10/2021 às 17:51
Notícia
X

A Rede Globo reduziu os salários dos figurantes pela metade e cortou benefícios dos profissionais, como auxílio transporte. Os figurinistas acabaram de voltar para a sua rotina tradicional de trabalho e foram recebidos com uma grande queda do valor de suas funções. 

Se testarem positivo, eles são obrigados a ficar 15 dias sem trabalhar e, consequentemente, sem receber por isso.  Antes da pandemia, eles recebiam R$ 112 de diária, hoje, recebem R$ 60 diária e foram vetados de poder usar carros de aplicativos pagos pela empresa, como era comum no âmbito empresarial da Globo. Informações são do jornalista Léo Dias, da Metrópoles.

Procurada pelos jornalistas, a emissora confirmou o corte salarial e se justificou, afirmando que outro reajuste poderá ser feito após passar a crise pandêmica em todo o país.

“A Globo trabalha com agências de figuração e, durante a pandemia, foram revisitadas algumas condições pactuadas. Com o retorno ao presencial, e a respectiva evolução dos protocolos, gradualmente retornamos às condições vigentes no período pré-pandemia”, disse a emissora em nota.

Tags

Autor