Superação

Zileide Silva fala sobre o câncer: 'Muito medo, muita raiva'

No programa Papo de Segunda, Zileide Silva conta sobre o diagnóstico de câncer de mama e seus sentimentos no tratamento

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/10/2021 às 7:39
Notícia
X

A jornalista da Globo Zileide Silva abriu o coração ao relembrar como foi receber o diagnóstico de câncer de mama. Ela passou por sessões de quimioterapia e já está curada. Agora, em participação no programa Papo de Segunda, do GNT, a comunicadora relatou o que sentiu na época do tratamento.

“Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva. 'Por que isso está acontecendo comigo?'. Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio insegura. Mas aí, sou meio Poliana mesmo. Tinha essa certeza que ia superar mais essa”, declarou.

Então, Zileide contou mais sobre o medo que surge quando recebe o diagnóstico e a força que recebeu da família. “Essa é uma notícia que ninguém quer receber, o câncer. Durante muito tempo, nós nem falávamos a palavra câncer, a gente falava: 'ah, tem uma doença' ou 'tem um problema'. Tem esse medo de câncer quase ser um sinônimo de morte. Dá um medo, dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos”, relembrou.

Por fim, ela contou sobre a força para lutar contra a doença. “Tinha essa torcida organizada falando comigo: 'Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário'. É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo. O início tem muito medo, depois uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco”, afirmou.

 

Tags

Autor