Fechou!

Após boatos de fechamento, Telecine Play encerra serviços e migra conteúdo para Globoplay

A empresa anunciou fechamento de apps, sites e migrou seu conteúdo

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 06/10/2021 às 17:36
Notícia
X

Nos últimos dias, muitas pessoas comentaram sobre o encerramento da Telecine Play, em conjunto com o fechamento do app, site e demissão de funcionários. Agora, o que era especulação, se confirmou. Em comunicado, a empresa afirma que “com base em decisões técnicas e estratégicas, o Telecine migrará sua plataforma de streaming para o Globoplay”.

Segundo a mesma nota, o pensamento é de levar 'experiência' dos usuários para um só local e alcançar mais pessoas com o seu portfólio. “A mudança visa concentrar seu extenso portfólio de conteúdo em um único ambiente e aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações. O movimento reforça a estratégia de relacionamento direto com o consumidor da Globo, que posiciona o Globoplay como o principal marketplace de conteúdo no Brasil”.

Nos bastidores, o temor é pelo fim dos postos de trabalho. Segundo o jornalista Léo Dias, do site Metrópoles, cerca de 70 funcionários podem ser demitidos com o fechamento de suas funções. Contudo, a empresa nega as informações e avisa que não entrará em detalhes sobre isso. 

 

Tags

Autor