Política

Ludmilla critica presidente Jair Bolsonaro por veto a distribuição gratuita de absorventes: "É todo dia um 7x1"

O projeto de leio pretendia ajudar mais de 5,6 milhões de pessoas que menstrual em todo o país

Imagem do autor
Cadastrado por

Agnes Vitoriano

Publicado em 07/10/2021 às 19:50 | Atualizado em 07/10/2021 às 20:19
Notícia
X

A cantora Ludmilla fez duras críticas, nesta quinta-feira, 7, ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ter vetado a distribuição gratuita de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade e baixa renda.

O veto do presidente foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 7.

"É todo dia um 7x1 nesse governo. Tantas outras coisas pra eles se preocuparem, mas não, só querem f mais ainda a galera que já é sofrida e vulnerável. Imagina uma mulher não poder ir pra escola pq tá menstruada e não tem absorvente? Mas o leite condensado tá lá na mesa dele né", desabafou a artista em seu twitter.

Distribuição de absorventes

O projeto de lei 4968/2019 trazia em seu artigo 1º a criação do Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos nas escolas públicas do ensino médio e anos finais no ensino fundamental. O artigo, que foi aprovado pelo Congresso, também previa a distribuição de itens de higiene para mulheres em situação de rua, vulnerabilidade social, presidiárias e apreendidas.

O projeto de lei, que é de autoria da deputada federal Marília Arraes (PT-PE), previa ajuda 5,6 milhões de pessoas que possuem ciclo menstrual.

Tags

Autor