SUCESSO

Saiba quem é João Gomes, o cantor que conquistou Ivete Sangalo e Luciano Huck

Jovem de 19 anos é natural de Serrita, no sertão de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 11/10/2021 às 8:24 | Atualizado em 18/10/2021 às 13:45
Notícia
X

João Fernando Gomes Valério, artisticamente conhecido como João Gomes, é dono de um jeito humilde e muito cativante e já conquistou o Brasil. Recentemente, o cantor divulgou a versão piseiro da música 'Easy On Me', de Adele.

O pernambucano é a grande promessa do ritmo 'piseiro', e com apenas 19 anos, caiu nas graças de celebridades consagradas como Ivete Sangalo e Luciano Huck, ao aparecer fantasiado de Mandacaru no quadro "Goleiro Mascarado" do Domingão com Huck neste deste domingo (10).

O sucesso do cantor reforça o poder das redes em lançar novos artistas. Em pouco mais de três meses, João Gomes lançou o seu primeiro álbum, 'Eu tenho a Senha' , que conta com 10 faixas e debutou com sucesso no Spotify. As letras do pernambucano já estão na ponta da língua dos brasileiros.

Raízes

João Gomes mora em Petrolina, mudou-se para lá ainda criança e cursou agropecuária no Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

Desde os sete anos, ele integrava o coral da igreja e é natural de Serrita, município do sertão pernambucano. O jovem é filho de uma agricultora e um vaqueiro.

Carreira

João Gomes carrega com muito orgulho a cultura da vaquejada em suas canções de amor com sofrência O jovem é fã declarado de MCs como BK, Lennon, Orochi e Matuê.

'Meu Pedaço de Pecado', hit que deslanchou sua carreira, chegou a alcançar a posição de mais ouvido no país no YouTube. Atualmente, a canção conta com mais de 43 milhões de visualizações na plataforma.

Ascensão meteórica

Seu empresário Jeovane Guedes foi certeiro ao apostar no cantor. Já que no Spotify, o vaqueiro acumula mais de 36 milhões de plays e já é um sucesso nacional.

João Gomes coleciona hits. Ele conseguiu conquistar a 37º posição do Top 40 global do Spotify. E também estava entre o top 100, com dois hits, um em 73º (Aquelas Coisas) e 82º (Se for Amor).

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor