Girl from Rio

Anitta rebate críticas e reafirma querer mostrar cultura brasileira: 'Sempre serei a garota do Rio'

A cantora revelou que sempre pensou em levar sua cultura para fora do país e busca fazer isso aos poucos

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 13/10/2021 às 18:43
Notícia
X

Prestes lançar sua nova música, “Faking Love”, parceria com a rapper Saweetie que estreia nesta quinta-feira (14), Anitta vem sendo alvo de algumas críticas no twitter sobre cantar um novo hit em inglês e reafirmou , em entrevista à Billboard, o desejo de mostrar a multiculturalidade do Brasil através do seu trabalho.

"Eu quero que as pessoas de todas as partes do meu país se sintam ainda mais representadas, e eu estou muito feliz que estou conquistando esse objetivo... Não importa aonde eu for, eu ainda sou a garota do Rio. Sempre”, ressaltou.

Na entrevista, Anitta afirma que ser latina e brasileira a tornam mais criativa, forte e poderosa. Ela conta como começou cantando em favelas na adolescência e cresceu pouco a pouco. “Da favela, fui para cidade. Da cidade, para o estado. Do estado, para outros estados e todo o país. De agora para outros países”, explicou ela, afirmando que se 'internacionalizou' para mostrar mais de seu povo. 

A cantora ainda lembra que muitos brasileiros não escutavam suas músicas por não gostar do que é do seu próprio povo e afirma que precisou construir algo 'lá fora' para ser valorizada em seu próprio país. "As pessoas no Brasil não aceitam o funk, porque às vezes os brasileiros não valorizam o que é deles. Valorizam muito o que é estrangeiro e veem as coisas maravilhosas que nós brasileiros temos."Finalizou ela.

Tags

Autor