Bastidores

Romeu Evaristo relembra como conseguiu o papel de Saci no Sítio do Picapau Amarelo

Eternizado na pele do personagem, ele conta que descobriu o trabalho como o Saci por acaso

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/10/2021 às 6:50
Notícia
X

O ator Romeu Evaristo participou do programa Conversa com Bial, da Globo, e contou mais sobre como foi interpretar o Saci no Sítio do Picapau Amarelo. Ele ficou marcado no imaginário popular com o personagem icônico e relembrou como conseguiu o personagem.

Na conversa, ele relembrou que foi até a emissora de TV para tentar trabalhar em outra função. O artista relembrou que sua mãe ouviu sobre uma vaga na antiga TVE que estava sendo anunciada no rádio. “Ela ouviu que precisava de um garoto na TVE para ser office boy”, disse ele, que acabou se tornando o Saci.

Apesar do sucesso do personagem, Romeu Evaristo contou que foi um período sensível na carreira. “Eu não mostrava o Sítio para os filhos, assim de primeira. É muito forte para mim, um menino que saiu da baixada com uma formação de quintal”, declarou ele, e completou: “Eu não brincava, eu trabalhava. O Saci eu brinquei. Eu botei toda a minha adolescência no Saci, por isso essa coisa de dentro que eu tenho”.

A filha dele, a atriz Dandara Mariana, também participou da entrevista e contou que o pai demorou a aceitar que ela seguisse seus passos na carreira artística. “Ele tinha muita preocupação, mas não teve jeito”, relembrou ela, que chegou a cursar dois períodos da faculdade de Arquitetura, mas se apaixonou pela TV ao participar do programa Espelho, de Lázaro Ramos.

Tags

Autor