LUTO

Morre Carlos Leça, ator, coreógrafo e diretor de teatro musical

A causa da morte ainda não foi confirmada

Imagem do autor
Cadastrado por

Agnes Vitoriano

Publicado em 15/10/2021 às 19:13
Notícia
X

Morreu, nesta sexta-feira, 15, o ator, desenhista e diretor de teatro musical, Carlos Leça. O artista estava hospitalizado há cerca de um mês e chegou a ser intubado na UTI. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Em depoimento ao site Quem, amigos e familiares comentaram sobre o ocorrido. "Em maio, eu, ele e a Helga Nemeczyk estávamos fazendo um projeto meu, de teatro musical virtual, chamado 'Salada de aula invertida' e o Leça já estava reclamando muito de ter que se cuidar porque os médicos estavam achando que ele estava com uma bactéria no pulmão", declarou o diretor e coreógrafo Caio Nunes, amigo do ator.

O último trabalho de Leça foi na remontagem do musical "Donna Summer", dirigido por Miguel Falabella, em São Paulo. " Ele tinha sido convidado pelo Miguel [Falabella] para fazer a remontagem de 'Donna Summer', em São Paulo. Ele até fez uma postagem que estava superfeliz", finalizou o amigo.

Maicon D'Souza, bailarino e parceiro de cena de Carlos no musical virtual "Almodova-se", contou que ainda está em estado de choque.

"Fiquei sabendo agora à tarde. Ele estava internado, na UTI, há cerca de um mês por pneumonia. Não sei se foi por Covid-19. Acho que ele tinha uns 50 anos. Estávamos fazendo o 'Almodova-se' recentemente. Acho que foi um dos últimos trabalhos dele. Estou em choque, ainda não estou nem conseguindo processar. Ele é conhecido por todo mundo do meio musical e ajudou muita gente a se iniciar no teatro. É uma grande perda. Estávamos fazendo uma corrente de oração pela melhora dele", disse.

Homenagens

Profissionais do teatro e da televisão lamentaram a morte do artista em suas redes sociais. A atris Marisa Orth celebrou a vida do amigo em seu Instagram. "Artista! Cantor, bailarino, coreógrafo, ator, desenhista. Nos deixou Hoje. Leça. Foi lindo!!!! Sua passagem foi linda!!!!Muito muito obrigada. Suaamigathiaga vai sempre te ver brilhando no céu. Vamos sentir sua falta. Meu Amigo. 4h", declarou a artista.

A CHS Dancing, escola em que o ator deu aulas de tatro musical infantil durante a pandemia da Covid-19, também prestou condolências. "A família CHS presta homenagem e externa os mais sinceros sentimentos e pesares a todos os amigos e familiares. Que os céus possam recebê-lo com a alegria que ele sempre teve em vida!"

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CHS DANCING ® (@chsdancing)

Outros famosos como a atriz Maria Clara Gueiros, Beth Goulart, Fafy Siqueira, Juan Alba  também homenagearam o ator.

Com uma carreira brilhante em filmes e peças, Carlos dedicou sua vida a arte. O teatro musical foi sua maior paixão, em que participou de espetáculos como "Hebe, o Musical", que deu vida ao personagem Fêgo Camargo — pai da apresentadora; Cazuza, o Musical; Não Fuja da Raia; Priscilla, Rainha do Deserto; Cauby!, Cauby! e muitos outros.

Tags

Autor