Representatividade

Após reclamações sobre prêmio do Multishow, Ludmilla contribuirá com indicações no próximo ano

A cantora fez um comunicado sobre a conversa e deixou claro que não irá se apresentar na premiação esse ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 19/10/2021 às 21:54
Notícia
X

Após falar sobre a falta de representatividade do prêmio Multishow deste ano, a cantora Ludmilla revelou que recebeu uma ligação dos responsáveis pelo prêmio e falou um pouco sobre o combinado entre eles.

"Após meu posicionamento o multishow me ligou, nós conversamos e eles me propuseram contribuir para as mudanças na premiação a partir do ano que vem." Iniciou a cantora, que já tinha decidido não cantar na premiação esse ano e manteve sua decisão, por sofrer 'boicote' do prêmio em suas obras.

A cantora disse que decidiu conversar e escolher, junto com a equipe, um quadro maior de representatividade em suas categorias e abranger 'além do comum'. "Vamos conversar para, juntos, colocarmos em prática mudanças gerais que envolvam não só o coletivo quanto o compromisso de estar sempre em atualização para atender à novos requisitos do mercado fonográfico." Explicou ela via twitter.

Depois da repercussão que teve com o depoimento da cantora, Multishow também se pronunciou e assumiu uma falta de representatividade em seu quadro de indicados. 

“Tivemos um papo há pouco com a Lud, numa escuta ativa, e entendemos seu posicionamento. Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir. Em 2019, criamos a Academia Prêmio Multishow, um grupo de cerca de 500 especialistas ligados à música – críticos, jornalistas, empresários, gravadoras, radialistas, contratantes e representantes de todos os gêneros e regiões do país para eleger os indicados ao Prêmio Multishow (que depois têm seus vencedores escolhidos pelo público). Mas temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa”.

O canal ainda fez questão de destacar o quanto tem uma grande parceria com Ludmilla e que a cantora já foi indicada 12 vezes em sua premiação. 

Tags

Autor