CRÍTICAS

Ludmilla protesta contra Prêmio Multishow e afirma ter sido boicotada

Cantora foi indicada em duas categorias, mas afirma que não foi reconhecida pela premiação

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 19/10/2021 às 11:36
Notícia
X

Foram anunciados os indicados ao Prêmio Multishow na última segunda-feira, 18. O evento é uma das maiores premiações da música nacional, mas recebeu duras críticas da cantora Ludmilla.

Pelo Twitter, a funkeira afirmou que foi boicotada pelo evento, já que não teve seu trabalho musical reconhecido. Além disso, ela citou a grave falha de representatividade, já que é uma mulher negra e bissexual.

"Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam", argumentou a artista.

No desabafo, Ludmilla citou suas produções ao longo do ano, como o projeto Numanice ao vivo e hits como Deixa de Onda, Pra Te Machucar e Lud Session.

"Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio", continuou.

No Prêmio Multishow, Ludmilla foi inciada na categoria 'Hit do Ano', com Deixa de Onda, e 'Clipe TVZ do Ano', com Rainha da Favela. Por fim, a cantora fala que não irá mais se apresentar no evento por conta desse boicote por parte da organização.

"Venho por meio desse tweet avisara todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos", finalizou.

Tags

Autor