Saúde

Patricia Poeta relata dificuldades após cirurgia delicada

Apresentadora relembra recuperação: 'O que tinha tido era algo bem sério'

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 20/10/2021 às 6:34 | Atualizado em 20/10/2021 às 6:54
Notícia
X

A apresentadora Patricia Poeta contou mais sobre o período de recuperação após passar por uma cirurgia de emergência nas amígdalas. Ela teve uma inflamação preocupante e chegou a correr risco de vida. Após o procedimento, a artista teve uma recuperação delicada.

“Eu diria que o retorno à vida normal e ao meu trabalho foi meu foco desde o primeiro momento do problema. Então, depois de dominada a situação e feita a cirurgia, bateu a ansiedade de sair do hospital e voltar a trabalhar. O Dr. Édio percebeu essa ansiedde e me fez entender que eu precisava ter paciência para que a recuperação se desse de forma segura, até porque o que tinha tido era algo bem sério. Assim que voltei para casa, sem parte das medicações, comecei a sentir algumas limitações: dor, falta de ar e dificuldade para abrir a boca, comer e falar. E foi aí é que passei a contar com o trabalho de uma fisioterapeuta e da minha fonoaudióloga. Elas me ajudaram a recuperar e recolocar a voz, a melhorar a respiração, a drenar o rosto para que fosse aos poucos voltando ao normal. Acho que ter voltado ao trabalho agora e à minha rotina fez, mais do que nunca, com que eu me sentisse vida”, contou ela na coluna de Patricia Kogut, do Jornal O Globo.

Por causa do susto da situação, Patricia Poeta prefere não dar muitos detalhes sobre o problema. “Não tem como passr por uma experiência dessas e não mexer com o psicológico. Reviver tudo para mim hoje não é bom. O que posso dizer é que foi sério porque outros órgãos quase foram atingidos”, declarou, e completou: “Confesso que, quando cheguei em casa, depois de ter recebido alta, não parava de chorar. Era uma mistura de resto de susto com alívio e agradecimento de estar aqui. Estar viva hoje para mim é como uma segunda chance, sabe?”.

Tags

Autor