TURISMO

Rede de hoteis de luxo anuncia novidades nesta retomada

A Belmond tem duas operações no Brasil: Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 20/10/2021 às 16:44 | Atualizado em 20/10/2021 às 17:34
Notícia
X

Os diretores da rede Belmond, Jiovana Alves e Felipe Pereira, reuniram seleto grupo de operadores de turismo, nesta quarta, em almoço, no restaurante IT, para apresentar as novidades do grupo - desde 2018 pertencente ao conglomerado LVMH - para os próximo meses. No Brasil, são duas operações: o icônico Copacabana Palace, no Rio, e nas Cataratas de Foz do Iguaçu. No mundo, fala-se em mais de 40 opções, entre hotéis, safáris, barcos e trens. 

"O grupo sempre está prospectando novas possibilidades. No Brasil e no mundo", garante Felipe Pereira. No Nordeste, não há nada em vista a curto e médio prazo. "Já procuramos algo, mas não houve química. Tem que ter a ver com a essência do grupo de ser manter fiel a tradição com prédios históricos e visual cool", detalha.

 

Copacabana Palace

Carinhosamente conhecido como Copa, o icônico hotel  tem 98 anos e muita história para contar. De novidade, a estreia do teatro, no dia 5 de novembro, com musical em homenagem ao hotel. "O espaço foi fechado há quase 30 anos e agora vem todo reformado, seguindo os detalhes e cuidado como se pede um patrimônio histórico", detalha Felipe. A nova casa terá 332 lugares e uma curadoria para se manter sempre viva e de acordo com o local. Detalhe: foi o primeiro palco pisado por Fernanda Montenegro, ainda como aprendiz de atriz.

Outra novidade que está sendo muiiiiiito procurada é o café da manhã exclusivo no bondinho do Pão de Açúcar. Um detalhe: tem que se levantar às 4h30 da matina, mas, segundo Felipe, vale! "Chegamos ainda escuro e subir o bonde com o Sol nascendo é algo inesquecível", garante.

O réveillon está sendo montado com os três restaurantes abertos - dois, inclusive, com estrela de Guia Michelin, ceia, bandas, DJ e uma vista privilegiada para os fogos e os shows públicos da praia. "Quase esgotado", avisa. O tradicional Baile do Copa - no para gente Sábado do Galo - também está sendo planejado para ser reeditado.

Um dos pontos mais desejados do Copacabana Palace é o sexto andar, considerado "o" point com suas seis exclusivas penthouses com direito a famosa e desejada black pool.

Cataratas

Outro hotel da rede Belmond no Brasil é o Cataratas Foz do Iguaçu, o único dentro do parque onde estão as quedas de água tão famosas. Com isso, algumas exclusividades como entrada a qualquer horário, seguindo, claro, o esquema de segurança. Detalhe: antes de pandemia, o hotel era 90% internacional, agora com as restrições de viagens internacionais, o inverso já aconteceu. 

O prédio foi todo reformado, mas manteve a tradição e a cor do antigo Tropical da Varig. Dentre as experiências genuínas e autênticas, um piquenique ao ar livre no gramadão de frente para a Garganta do Diabo. Outra indicação da Jiovana é a degustação da cachaça. "Um sommelier traz os melhores rótulos do Brasil com uma harmonização inesquecível", ensina.

Outra dica é quando tiver lua cheia. "Tem uns lugares bem privilegiados que, dependendo do dia, forma um fenômeno chamado de arco-íris lunar", explica. Para os mais experientes na arte de fotografia, há até workshop para fotografar a via-láctea.

Orient Express

A Belmond nasceu 1976 com a aquisição do tradicional Cipriani, em Veneza, pelo americano James Sherwood. Para os mais novinhos, uma dica: é o local em que George Clooney escolheu pra se casar. Logo depois foi a vez de dois vagões do lendário trem Orient Express, o que deu nome à rede por muitos anos

 

Tags

Autor