Investigação

Arma cenográfica usada por Alec Baldwin possuía "munição verdadeira"

A IATSE Local 44 declarou que não foi sua equipe quem montou o set de 'Rush'

Ana Anjos
Ana Anjos
Publicado em 22/10/2021 às 13:48
Notícia
Foto: AFP/Reprodução
O filme do Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix, terá Alec Baldwin como Thomas Wayne, personagem pai de Bruce Wayne - FOTO: Foto: AFP/Reprodução
Leitura:

Mais uma informação sobre o acidente durante o filme 'Rust', que levou à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Dessa vez, a IATSE Local 44, sindicato das pessoas que trabalham na indústria de entretenimento, contou que a arma cenográfica utilizada por Alec Baldwin continha "munição verdadeira'.

Segundo o Variety, além disso, a união explicou que quem preencheu os objetos cenográficos, fez a decoração, os efeitos especiais e construiu os departamentos de 'Rust' foi o Novo México, e não os membros do Local 44.

"Uma munição real foi acidentalmente usada no set pelo ator principal, atingindo a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, e o diretor Joel Souza. Os dois foram diretamente para o hospital. Infelizmente, perdemos nossa irmã Hutchins que passou de uma ferida", falou o IATSE Local 44.

Nenhuma acusação foi feita pelo acidente e ninguém foi preso. De acordo com o xerife, ainda permanece uma "aberta e ativa" investigação e eles continuam a interrogar suspeitos.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias